segunda-feira, 30 de abril de 2012

n/246- DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - Lazer e Cultura - são paulo


(2) - segunda/30 de abril e terça/01 de maio 2012
"O diário de Cecília" 

Se você perdeu o lançamento do "O diário de Cecília" (imagem abaixo), sempre vai ter chance de conhecer mais essa preciosidade da Escritora Sylvia Manzano.
Juro que ainda não li o livro, pessoa 7.0 às vezes "passa ao largo" desse assunto dos a(borre)dolescentes. Mas juro que vou ler; sabem por que? Essa Menina-Sylvia Manzano tem, não só imaginação, como principalmente cada imagem expressa em texto que você lê com facilidade e prazer; você vai confirmar lendo seu(s) livro(s). 



=====================


CO(M)LUNA SOCIÁVEL
--------------------------------------
escrevendo-falando AQUI sobre PESSOAS,
mais do que por profissão, 
o faço pelo CORAÇÃO.

DANDO BOAS VINDAS
À
PARTICIPANTE 
QUE ESTÁ CHEGANDO, DAS TERRAS BARBARENSES D´OESTE , IMPORTADA DA VALEPARAIBANAS DE SJDOSCAMPOS, SP.
Estou aguardando você também, 
podendo e querendo; é grátis!
Bem vinda LILIAN PEREZ

============ 
ELA É GERENTE ADMINISTRATIVA NO GRUPO CNC  (Campinas e Região, Brasil | Maquinário) E COM FORMAÇÃO ACADÊMICA NA FUNDAÇÃO VALEPARAIBANA DE ENSINO. MAS O IMPORTANTE, ALÉM DISSO,  É ELA TER UMA ARTICULAÇÃO DE CONTATO EM TEXTOS AGRADÁVEIS DE SE LER. UM PRIVILÉGIO DE QUEM A TEM COMO AMIGA VIRTUAL. 
BEM-VINDA, LILIAN PEREZ



====================
Homenageando a você que é "dança" 
e faz dela uma Qualidade da VIDA.

Olhares, imagens, sonhos e afins
DANÇA COMIGO (112 fotos)


DE: OLHARES, IMAGENS, SONHOSE E AFINS
Desde 1982, no dia 29 de abril, comemora-se o dia internacional da dança, instituído pela UNESCO em homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre. A Dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria. Não é somente através do som de uma música que se pode dançar, pois os movimentos podem acontecer independente do som que se ouve, e até mesmo sem ele. 

A história da dança retrata que seu surgimento se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Aos poucos, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que podiam fazer outros ritmos, conjugando os passos com as mãos, através das palmas. O surgimento das danças em grupo aconteceu através dos rituais religiosos, em que as pessoas faziam agradecimentos ou pediam aos deuses o sol e a chuva. 



Os primeiros registros dessas danças mostram que elas surgiram no Egito, há dois mil anos antes de Cristo. Mais tarde, já perdendo o costume religioso, as danças apareceram na Grécia, em virtude das comemorações aos jogos olímpicos. O Japão preservou o caráter religioso das danças. Até hoje, elas são feitas nas cerimônias dos tempos primitivos. Em Roma, as danças se voltaram para as formas sensuais, em homenagem ao deus Baco (deus do vinho), e dançava-se em festas e bacanais.

Nas cortes do período renascentista, as danças voltaram a ter caráter teatral, que estava se perdendo no tempo, pois ninguém a praticava com esse propósito. Praticamente daí foi que surgiram o sapateado e o balé, apresentados como espetáculos teatrais, onde passos, música, vestuário, iluminação e cenário compõem sua estrutura. No século XVI surgiram os primeiros registros das danças, em que cada localidade apresentava características próprias. 

No século XIX surgiram as danças feitas em pares, como a valsa, a polca, o tango, dentre outras. Estas, a princípio, não foram aceitas pelos mais conservadores, até que no século XX surgiu o rock’n roll, que revolucionou o estilo musical e, consequentemente, os ritmos das danças. Assim como a mistura dos povos foram acontecendo, os aspectos culturais foram se difundindo. O maracatu, o samba e a rumba são prova disso, pois através das danças vindas dos negros, dos índios e dos europeus esses ritmos se originaram.

Hoje em dia as danças voltaram-se muito para o lado da sensualidade, sendo mais divulgadas e aceitas por todo o mundo. Nos países do Oriente Médio a 
dança do ventre é muito difundida; e no Brasil, o funk e o samba são populares. Além desses, o strip-tease tem tido grande repercussão, principalmente se unido à dança inglesa, pole dance, também conhecida como a dança do cano. 


Texto de Jussara de Barros - Graduada em Pedagogia

e DICA  - a qual me associei - de meu Amigo Virtual MARCOS GIMENES SALLUN

=====================
====================
volto logo mais com +dicas 
MESMO SENDO EDIÇÃO DE SEGUNDA/TERÇA; 
espero você!
comentários, aqui, no face ou
e-mail: seramigo@servideias.com.
Gosto e reconheço que é de direito, citar os autore(a)s e nomes de pessoas da(o)s quais posto por aqui; gosto e o faço sempre que possível, uma comunicação posterior a eles(elas) para que vejam o aproveitamento e possam apor qualquer ressalva, acréscimo ou comentário. Mas tem uma autoria que considero de extrema dificuldade, principalmente quando se compartilha do nosso querido fb: as FOTOS. Sempre que haja sua indicação, com prazer, a reproduzo. Mas a grande maioria, principalmente as que usamos como ilustrativas e simbólicas e “quetais”, sua origem se perde no redemoinho de nossas comunicações. É uma pena! Por isso mesmo enfatizo meu agradecimento a seus autores cujas fotos circulam anonimamente, principalmente nesse nosso espaço. Recebam minhas homenagens e agradecimento e no reconhecerem alguma autoria, me avisem, que ficarei grato e postarei os devidos créditos. (DE: wilson-seramigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário