terça-feira, 3 de abril de 2012

n/213 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - são paulo

(1) terça/03  de abril/2012

OMBUDSMAN
hello, Facebook!

Entenda como quiser: como bronca 
ou como sugestão. 
Você dará o peso e a medida disso.
Concordando, ESPALHE!
(1)

Creio que todo mundo que movimenta seu mural no facebook, com freqüência recebe a agradável surpresa de pessoas que não estão na sua relação de Amigos Virtuais, mas marcam sua presença com o “curtir” ou até mesmo postando algum comentário. Isso nos torna mais próximos, ou não?
Pergunto:
Não é justo que possamos ir lá no perfil dessa(s) pessoa(s) e “solicitar sermos amigos", mesmo não sendo uma pessoa de nossa relação? Não é justo que a pessoa que possa fazer o mesmo?
Por que, então,  o facebook “ENCASQUETA” c/ isso e considera essa solicitação indevida, às vezes obstruindo seu canal de acesso por um período? Afinal, quem recebe, pode ignorar o pedido e está resolvido.
Vamos ser mais flexíveis,  facebook,  e ver a inteligência e abrangência maior dessa possibilidade de contato. Em vez de ficarmos nas relações pessoais que já nos “pertencem”, ampliarmos nossa relação de Amizade, mesmo sendo virtual. A historinha do seu fundador de fofoquinhas entre amigo(a)s, pode ser enriquecida com possibilidades maiores como essa sugestão que faço em forma de pergunta...ou de bronca.
E você, minha(meu) Amiga(o) blogueiro e faceano, estou extropolando a sugestão ou você concorda com isso?

Resumindo: reivindico poder chamar ou ser chamado pra Amigos Virtuais quem – mesmo não estando na relação pessoal – tenha aposto um curtir e/ou um comentário. Válido ou não?!
Hello, Facebook....se toca!

(2)

Todo serviço, pago ou gratuito, hoje, privilegia o contato com o usuário ou consumidor. 
É de bom tom e até de direito.
Certo?!
Então, me explique:
como é que você se comunica com o atendimento do FACEBOOK?
Você pode começar me perguntando: “ – quê atendimento!”
Simplesmente não existe. Pode uma coisa dessas?!
A bronca/sugestão acima (cf 1), não tem como ser dirigida a eles.

Hello, Face, a gente ama essa ferramenta que VOCÊ nos inventou, então, vê lá se dá uma "colaboradazinha", vai?!  Se verdade o que circulou - tenho minhas dúvidas! - de seu titular ter declarado que "os Brasileiros estavam bagunçando sua ideia original", sugiro a êle para que deixe de ser ciumento e agregue as novas propostas, tá?!

Gosto do face, que tenha VIDA longa! 
AMO VOCÊ(S), mesmo que seja VIRTUAL.
libertas quae sera tamen!
comentário/contato, logo abaixo
ou: seramigo@servideias.com.br
-------------------------------
A QUALQUER MOMENTO                              
 estarei de volta com "+dicas"; 
aguardo você; grato!

5 comentários:

  1. ‎Wilson Seramigo,muito bom ! Vamos agregar novas propostas,novos amigos,mesmo que virtuais!
    É assim que tem que ser!Caso contrário,melhor ficar em OFF e escrever um mísero diario,pra lerem depois que morrermos ! Renovando,inovando e reciclando sempre!
    Nel Curi - "from fb"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos, sim NEL.
      É uma "corrente VIVA", como vc expressa: pra "agregar, renovar, inovar e reciclar", enqto VIVOS!
      Meu apoio irrestrito.

      Excluir
  2. Mell Khoury - from "fb":
    ------------------------------------
    Viva e deixe viver ,é o lema! Viver sem inovar ou renovar é ser um morto vivo! Deixe o novo entrar ! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Bloqueio? Absurdo total. Solidarizo-me totalmente contigo, Wilson.
    Grande beijo
    Joya Del Vecchio

    ResponderExcluir
  4. também acontece sistemático comigo, pode ser gente que denuncia, nem sei . Já me acostumei, não tem como reclamar

    ResponderExcluir