quinta-feira, 19 de abril de 2012

n/234 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - Lazer e Cultura - são paulo


() - quinta/19 de abril/ 2012
Menina acende vela em muro no antigo campo nazista de Auschwitz, ao sul da Polônia, durante a 21ª "Marcha dos Vivos", celebração anual que lembra os horrores do Holocausto Peter Andrews/Reuters
Imagem 39/47: outras imagens do dia, iniciando a tarde:
http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/04/19/imagens-do-dia---19-de-abril-de-2012.htm?abrefoto=39

========================

Ontem, pelo menos no fb, comemoraram o DIA DO AMIGO
Pegou-me de surpresa, porque sempre comemorei com PESSOAS AMIGAS, seu dia internacional que é 20 de Julho.
"Aproprio-me", por ser amigo virtual especialíssimo no fb,  
da mensagem de 
JOSÉ CARLOS BELLINI, de Alfenas (MG).

"Um amigo não racha apenas a gasolina: 
racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas o carro. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
 

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego. 

Um amigo se conhece em silêncio na dor. Entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. 

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. 

Um amigo a gente encontra na família, na vivência dos dias, no trabalho, no consultório médico e até no dia triste da partida definitiva.
Uma dúzia de amigos assim quase ninguem tem, mais eu tenho a felicidade de ter.

FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS(AS) VOCÊS GENTE AMIGA !!! 
OBRIGADO !!!" (José Carlos Bellini). 
========================


Próxima encarnação, já tá combinado lá em casa, meus pais irão registrar meu nome:


wilson-seramigo

Infinito Particular

-------------------------------------------------------------------------------------------------
para bom entendedor(a), 
esta é minha (carteira de) identidade:

"Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate

Vem, cara, me retrate
Vem, impossívelEu não sou difícil de lerFaça sua parte
Eu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
Meu infinito particular

Em alguns instantes
Sou pequenino e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
Meu infinito particular"
(Composição: Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Carlinhos Brown)
=========================================
Antes de acessar o video um aviso de orientação:
postei propositadamente um sem imagem, com melhor som, para que você possa acompanhar a letra ou o registro de meu nascimento.

Simples! É só clicar no video e subir o cursor que você acompanha a letra, que é importante além da música, para esse dia de hoje.
Há outros caminhos, mas faça do jeito que lhe seja mais confortável.
Quero sua companhia para curtirmos  JUNTOS, letra e música:
A qualquer momento estarei de volta com "+dicas"; 
aguardo você; grato pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário