quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

nº 34 - IDÉIAS & SERVIÇOS {DIS}

===================
 DIS = DICAS IDÉIAS & SERVIÇOS
 dias: 26 e 27/01/11: quarta/quinta – sp
===================
cinema/ livro/ música/ lugares
atos & fatos/ “baratos & quetais”
==================

MULTAS de TRÂNSITO: olho vivo!
Se tiver alguém aí que consegue viajar de carro pra fora de São Paulo e retornar sem receber alguma multa- na CIDADE, não na estrada - por excesso de velocidade, por favor me dê as coordenadas. Excesso assim: permitido 50 e a vc a 60;
se 60, vc acelerando a 68; pelo menos na opinião dos registradores de multas.
 Já está virando rotina pra mim, apesar de todos os cuidados, inclusive utilizando o computador de bordo para segurar a velocidade. Preciso saber se é excesso meu ou das empresas registradoras do “serviço de multas”.
 Cuidado, portanto, ao viajar: 50 no máximo, sem contar as quedas repentinas para 40 ou 30. Se é que não fazem algum registro "especial" quando a placa é de outra cidade, portanto, fácil fotografar e simular a infração. Mas não divulguem essa informação por ser só especulação. Mas, Olho Vivo!!
======================
Já que estamos de multa, uma DICA="DIS"
<ÓTIMA!>
veiculada na Internet.
No caso de multa por infração leve ou média,
se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa.
É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Confira aí no Código de Trânsito Brasileiro:
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa
===============
POÇOS de CALDAS:(+1pouco)
Enquanto preparo as DICAS-DIS sobre Poços de Caldas em continuação à de ontem (n-33), vai aí uma curiosidade sobre os telefones do Palace Hotel, na praça central, construído na decada de 30.

Em plena era de comunicação sem cabo, celulares e iphones, o Hotel mantem todos os aparelhos de telefone originais de suas décadas iniciais até meados de setenta, funcionando com discador numérico manual. Não tem outro aparelho no hotel, desde a recepção até nos aptos. Vc vai ter que saudosamente  encarar número a número do discador e do telefone preto pesados de antigamente. Conheço Amigos, - Amilton e Airton - que mantem em casa ou consultório o aparelho que usavam nos primórdios de suas atividades.  
Um charme divertido!
---------------------
mais de POÇOS, na(s) próxima(s) DIS.
--------------------
===========
e falando de Amigos, bem-vindo Luiz Gonzaga
ao ról dos apreciadores declarados das
"DIS"=dicas de Idéias e Serviços,
aí na lista à direita, em cima.
O pessoal daqui precisa saber e principalmente torcer pra que vc possa trazer pra gente as versões suas e da Célia, apreciadores de filmes; assim como suas versões sobre a VIDA, que são extremamente ricas.

========== ==
‘DIS’ = DICAS Idéias & Serviços
anteriores, logo abaixo:
============
Amanhã & Depois,  
MAIS - ‘DIS’ -  DICAS
Espero suas visitas por aqui.
============
wilson/seramigo/servideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário