domingo, 9 de janeiro de 2011

nº 20 - Filme TETRO >>>>>>>>>> >>>>>IDÉIAS & SERVIÇOS:


=====================
DICAS dias: 08-09/01/11: sábado/domingo – sp
=====================
TETRO - Dir. FF.Coppola
Se vc tem saudades de Orson Welles, Fellini e do expressionismo de Murnau, vai se deliciar com o talento das imagens de Coppola e dos recursos utilizados nas fantasias alegoricas e nos cortes do SEU filme familiar. E se esse tema tambem ainda mais atrai vc, o filme é imperdivel. Mostrando o lado escuro das familias, sempre mantendo no porão os segredos familiares perturbando uma Vida que poderia ser mais leve se os trouxessem a superficie. 
Talvez essa fosse uma das tantas coisas a " aprender com esse homem genial", como Eleonora finaliza seu texto no blog, que ate exorcizou nesse filme seu segredo de familia. Coppola não dá moleza; tudo que é do FFC, é pesado, sizudo como ele sempre foi.
A figura mais leve e sorridente é a Psiquiatra Miranda, que gostava de dançar, namorada de Tetro.
Querendo aliviar um pouco o clima desse filme, que mesmo nessa tematica é agradavel de ver, quem sabe, assistindo a comédia Mine Vaganti - O Primeiro Que Disse, do turco-italiano Ferzan Ozpetek que a psicanalista Eleonora Rosset recomendou em seu blog: www.eleonorarosset.blogspot.com,
onde vc encontra tambem seu comentario do filme Tetro.

=================
motivado pelo cãozinho Problema que aparece em Tetro:....
< CÃES QUE LADRAM >
O texto que segue, NADA A VER com as pessoas Amigas que teem cães de estimação, com os quais tenho uma relacão carinhosa. Sempre os acolho e busco uma aproximação amistosa. Fique claro, então, que gosto de bichos de estimacão, dentro dos limites de convivência possíveis.
Dito isso, o blogueiro aqui, se transforma em "bronqueiro"  no que segue:
----------------------
"entre a exibição sonora dos cães,

talvez fique com a silenciosa dos gatos".
(anônino paulistano).
------------------
Ah! Esses Cães que ladram solitários ou em conjunto na vizinhança, feito ruído de matilha, insuportáveis p/ ouvidos que não sejam dos próprios donos. Ladrando a qualquer hora, à passagem de simples transeuntes na frente de seus portões enjaulados. Rompendo silêncios de fim de tarde quando o sol dá seu último olhar no horizonte. Ou matando a quietude das noites de luar, conturbando o início dos sonhos, que deveriam ser os únicos moradores do descanso necessário do dia.
Recomenda-se, se o seu caso seja o de “melhor Amigo dos Cães”, que feche o olhar de sua emoção p/ a raivosa vontade dos que são atormentados p/ esses latidos e uivos inúteis, poluidores de decidéis atormentadores, desejosos dos tempos das carroçinhas.
Bom, essa é a melhor intenção dos “piores Amigos dos Cães” dentre outras soluções mais radicais, conhecidas de todos e expressadas c/ argumento “em defesa própria “.
Como humor negro, ouvi de pessoas “raivosas” dessas situações, que os cães deveriam ter um mecanismo de alerta cronometrados como os alarmes. Depois de segundos, se desligam e de minutos, perdem momentaneamente a voz; se extinguem.
Treina-se o cão p/ atividades especiais até, ou p/ comandos de curtição com o bicho ou até mesmo para impressionar as pessoas, então, porque não treina-los p/ o reconhecimento e diferenciação de um simples passante ao de um invasor, ou de pessoa conhecida e amiga da casa que reconhece no dono, uma senha treinada com seu cão Amigo.
Aqui não se está falando de latidos de recepção, de carinho, de reconhecimento e até de (sobre)aviso de alguém ameaçando o espaço alheio. Fala-se da histeria inútil de latidos solitários ou coletivos, quando até acontecem por descuidos ou desatenção c/ o próprio animal de estimação.
Sem falar nos bichos que andam soltos e "liberando a natureza" nas calçados dos outros. Poderia mostrar aqui uma foto, raivosissima, c/ a placa “proibido p/ cachorro (des)acompanhado por animal de 2 patas” plantada numa calçada gramada por alguém cansado das sujeiras diárias de seu jardim de frente.

Quais as sugestões dos “melhores amigos dos Cães”, p/ se lidar c/ essas situações (todas) extremas?
C/ a palavra vcs........
--------------------------------
P.S. bjs "focinhentos", iguais os do filme Tetro que o peronagem Benni-Coppola dá e faz ao cãozinho Problema, para Leo, Petit, Mani, TETRO, e os que conheço e não lembro o nome e os que virei a conhecer.
===============
sendo, final de semana, deve caber umas
"ABOBRINHAS"
pedindo, numa loja de conveniência uma porção pão de queijo:
> pra viagem ou comer aqui?, a garçonete.
> mezzo a mezzo, digo eu
> O QUÊ?! - ela
> mezzo viagem, mezzo aqui, lá eu de novo
claro, ela continou não ententendo nada e muito provavelente vcs tbém.
Não se preocupem, é coisa do "genio" aqui.
P.S. Genio, da raiz de "genioso!!! ===============++++++++++++++++++============
======================================
DICAS & FILMES desde agosto/2010
=================
Amanhã – QUEM SABE! - MAIS DICAS
Espero suas visitas por aqui,
mesmo que não façam comentários.

=====================
DICAS
anteriores,
de Idéias & Serviços
logo abaixo:
ao acessar, use o cursor p/ ver os nº s anteriores;
ou busque, no índice à direita, os meses de
2010.
-------------------------------
Venha pra cá. Acesse todo dia; grato!
wilson/
seramigo/servideias
==================

Nenhum comentário:

Postar um comentário