terça-feira, 24 de setembro de 2013

705- DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

terça/ 24 de setembro/ 2013
EDIÇÃO 705
CO(M)LUNA SOCIÁVEL
--------------------------------------
escrevendo-falando AQUI sobre PESSOAS,
mais do que por profissão, 
o faço pelo CORAÇÃO.
DANDO BOAS VINDAS À 
QUEM CHEGOU 
de Toledo (Paraná) e São Paulo
BEM-VINDA
 SILVIA PATRICIA RISCHBIETER
Esperando a qualquer momento poder trazer 'pracá', dados e informações suas que queira ver mostradas aos que nos acompanham nesse seramigo. Por exemplo, sua ligação com a Ciência da Saúde O Caminho Quântico. Mas, seu cadastro, sua presença, nos acompanham - mesmo silenciosamente - e nos deixam agradecidos.
INSCREVA(M)-SE NESSE BLOG,
podendo e querendo; é grátis!

PRA QUEM NÃO SABE, ainda:
aí acima à direita, em 
'Participar deste site'
você pode se cadastrar nesse blog; seja bem vindo(a)!


==================


VÁ DEVAGAR COM OS BICHINHOS:

O(a)s pequeno(a)s veem o mundo em câmera lenta, 
diz estudo

Animais pequenos tendem a perceber o mundo em câmera lenta, segundo uma nova pesquisa. Isso significa que eles conseguem observar o movimento de maneira mais detalhada que criaturas maiores, permitindo que escapem de predadores.
Insetos e pássaros pequenos, por exemplo, podem ver mais informações em um segundo do que um animal como o elefante. O estudo foi divulgado na publicação científica Animal Behaviour.

==================




MEU 1º EMMY AWARDS E (TALVEZ) O ÚLTIMO
Para quem ache que é vergonha alguém  nunca ter assistido a um Emmy, vou ter que assumir a minha parte nisso, pois só agora, depois de mais de 60 edições, tentei assistir para rever os artistas de (algumas) minhas séries favoritas (goodwife, mad man, dowton abbey, homeland); e posso jurar que foi a primeira e (talvez) a última que assisto. Pra começar, muita palhaçada querer alinhavar o evento como se fora uma sitcom, que detesto; sendo mais ameno na avaliação, não consigo achar graça nenhuma; talvez eu seja mesmo mal humorado.

Não vendo as séries na TV, claro que os artistas que estavam por lá, me pareciam etês. Sei, eu me senti um etê. John Hamm, (de mad man) não sei se caracterizado para algum trabalho na TV, como se barbado por enxame de abelhas parecendo mais boneco de quadrinhos.

Enfim, 65th emmy award não deixou lembranças, 
nem saudades;
pra mim, claro!
E quem agüenta os agradecimentos explícitos, repetidos à exaustão desafiando nosso mal estar (de) sem-graça?! Será que esse pessoal não tem imaginação?! Roteiristas de textos poderiam fornecer opções de agradecimento. Ou será que se sentem tão devedores por ter-lhes esticado o tapete vermelho que se desmancham em "cordões de puxa-sacos"?!


House of cards
A  grande ignorada da noite e tenho um palpite pra tanto.
Emmy’s Award é premiação de TV; por que iriam prestigiar (já) uma série feita pra internet, sua grande concorrente e cuja força de divulgação por si só irá se impor? Simplório?!
(Às vêzes), gosto de consultar a ´simploriedade´. 
Pode ser, mas ‘quem viver, verá’. 

==================

seu cadastro nesse blog será bem-vindo!
Simplesmente, 'me chame' para:
CRIAÇÃO, EDITORAÇÃO E IMPRESSÃO 
de LIVROS, PUBLICAÇÕES OU  PEÇAS PUBLICITÁRIAS
producao@servideias.com.br

Um comentário:

  1. Prezado Senhor, peço a gentileza de excluir minha fotografia e qualquer dado meu que conste em seu blog, afinal eu não dei autorização do uso da minha imagem para o Senhor.
    Grata

    ResponderExcluir