sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nº 113 - Filme: MINHAS TARDES COM MARGUERITTE - {DIS}


================================
minhas TARDES com MARGUERITTE
La tête en Friche - França - 2010
Diretor: Jean Becker
Minhas Tardes com Margueritte


Já era fã do Diretor Jean Becker desde o seu “Conversas com Meu Jardineiro”, 2007; quem não viu, alugue ou baixe , pois é imperdível, como esse filme dessas suas “(minhas) Tardes com Margueritte”.

Dependendo da característica de cada um de nós, saímos da sessão querendo ter ou promover tardes como essas com os “Germains e as Marguerittes da Vida”.
"NÃO É SÓ AOS BOIS QUE A GENTE DÁ OS NOMES"!
Dar chance a esses personagens internos nossos ou de nosso convívio. Freqüentar os “bancos de praças”, contar, dar nomes e ouvir histórias dos “pombos”, os nossos e os dos outros. Provavelmente será um prenúncio de um happy end como o de Margueritte e Germain. Mas parece tão complicado, principalmente porque ler, ver filmes que nos incentivam, mexem com nossa cultura “en friche”, dá trabalho para nossa cabeça que acha mais fácil ficar “ociosa” ou na sua melhor tradução que vc deu, “sem cultivo.” Mas não é; mais do que complicado é gratificante.

Quem gosta de filme e cultura concorda que tanto o JARDINEIRO como essas TARDES COM “tornam nossas vidas melhores”, declaração do diretor ao jornalista Merten que a Eleonora nos trouxe no seu texto, que voce pode acessar em Eleonora Rosset - UMA PSICANALISTA VAI AO CINEMAhttp://www.eleonorarosset.com.br/minhas-tardes-com-margueritte/

Assim como a Eleonora, e seus seguidores – agora novos e entusiasmados na vejinha  http://www.vejinha.com/eleonora – sou também do time que acredita nisso, assim como o pai do diretor. Assim como muitas Pessoas Amigas que conheço.
============
novas DICAS:
volte mais tarde,
sem esperar minha chamada na porta 
de seu e-mail.
wilson-seramigo/servideias
seramigo@servideias.com.br
========================

2 comentários:

  1. Wilson,
    Obrigada por suas citações do meu blog agora na vejinha. Mas o endereço é com meu nome em minúscula: vejinha.com/eleonora
    No mais, como é agradável ler vc! Sp com um olhar simpático e curioso sb o mundo e as pessoas. Ser Germain na vida é descobrir Marguerittes, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eleonora
    Corrigido; grato por me avisar e pelas suas palavras gentis de leitora atenta e interessada no que os outros dizem e/ou escrevem.
    Espelhando em seu exemplo, procuro tbém ter uma atenção observadora sobre a VIDA que vc escreve comentando os filmes.
    SIM, a Vida é uma constante descoberta!
    Bjs

    ResponderExcluir