domingo, 19 de outubro de 2014

976 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

Pinturas corporais
ilustram diversidade da vida marinha


Imagem 2/20: Performances com pintura corporal retratam criaturas aquáticas para simbolizar a diversidade da vida em alto-mar e sua vulnerabilidade. A ação faz parte de uma campanha de conscientização na Europa promovida pela marca de cosméticos feitos a mão, Lush, e pela ONG Bloom, dedicada à conservação marinha. A intenção da campanha é aumentar a conscientização sobre a destruição causada pela pesca de arrasto de profundidade em alto-mar e pedir aos governos europeus que apoiem a proibição desta prática. Alexandre Faraci/ Maeva Coree/Bloom Assocation/LUSH

Projeto de casa em penhasco é inspirado nas cracas presas em navios

  • Projeto criado pelo escritório Modscape para a 'Casa no Penhasco', na Austrália
    Projeto criado pelo escritório Modscape para a 'Casa no Penhasco', na Austrália
  • Uma empresa australiana criou um projeto de uma casa idealizada para moradores que não têm medo de altura. Batizada de "Cliff House", ou "Casa no Penhasco", a futura construção possuirá vista deslumbrante para o oceano e se localizará na ponta de um rochedo, se realmente ganhar corpo. O conceito foi criado pela empresa Modscape, sediada na Áustralia, que projeta e constrói casas pré-fabricadas.
O desenho possui três quartos (sendo uma suíte máster), uma sala de estar, uma garagem, um lavabo, um spa e uma churrasqueira no andar mais baixo. A decoração interna é propositadamente minimalista para que o visitante ou o morador preste atenção "nas vistas transcendentais do oceano". Segundo o site do escritório, o esboço ganhou forma quando um casal procurou a companhia e questionou os projetistas se seria possível construir uma casa de veraneio nas extremidades costeiras do estado de Victoria, na Austrália.

==================

Cometa passará raspando por Marte hoje, domingoConcepção artística do cometa Siding Spring, que passará próximo a Marte

  • Concepção artística do cometa Siding Spring,
    que passará próximo a Marte
Um cometa está prestes a passar muito perto de Marte, em um encontro que acontece uma vez a cada milhão de anos e que será abundantemente fotografado e documentado, informou a Nasa.

O cometa C/2013 A1, também chamado "Siding Spring", tem um núcleo de 1,6 km de diâmetro e é tão pouco sólido quanto um monte de talco.

O astro passará à toda velocidade a apenas 139.500 km do planeta vermelho. Se fosse passar tão perto do nosso planeta, a distância equivaleria a um terço daquela entre a Lua e a Terra.

"Siding Spring" passará pelo ponto mais próximo de Marte às 18h27 GMT (16H27 de Brasília) de domingo, 19 de outubro, informou a agência espacial americana.

Embora voe no espaço a uma velocidade vertiginosa de 202.000 km/h, o pequeno cometa tem poucas probabilidades de se chocar com a superfície marciana.

Missão registra imagens do mais alto vulcão do Sistema Solar, em Marte5 fotos

5 / 5
Mapa topográfico colorido mostra as diferenças de altitude no vulcão Monte Olimpo, em Marte. A transição entre os flancos do vulcão (em branco, vermelho e amarelo) para o penhasco íngreme (em verde e azul) e as planícies suaves (azul escuro) pode ser vista claramente ESA/DLR/FU Berlin (G. Neukum)
==================

Nenhum comentário:

Postar um comentário