terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

739 DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

segunda/ 10 de janeiro 2014 
terça/ 11 fevereiro 2014
quarta/ 12 de janeiro 2014


DICAS, (algumas),
DE FILMES DE  ELEONORA ROSSET 
from facebook chamando para seu blog na vejinha são paulo
(textos/fotos abaixo, from facebook)

Morreu Gabriel Axel aos 95 anos. 
O dinamarquês foi o diretor de 

" A Festa de Babette",

filme que ganhou o Oscar de melhor estrangeiro em 1998. O título do filme virou uma expressão que a gente usa para qualificar uma refeição requintada 
e farta. Com Stéphane Audran, a história do filme é simples e fala da generosidade e da importância da celebração da vida. Numa casa protestante dinamarquesa, a católica francesa Babette serve como criada de duas irmãs. Quando ela ganha um dinheiro inesperado, compra os ingredientes certos e cozinha um jantar divino como retribuição à acolhida que recebera. Um filme que fica na memória!
Foto

++++++++++++++++++


A foto panorâmica de 
"Ninfomaníaca - Vol. 1" 
detalhada agora mostrando os atores Charlotte Gainsbourg, Stacy Martin, Uma Thurman, ShiaLaBoeuf, William Dafoe e Lars Von Trier com a boca tapada. Ele sempre dá o que falar! 






Em Berlim, Lars Von Trier 
lança a sua versão, sem cortes, de 

" Ninfomaníaca-Vol.1"
O cartaz com todos os atores em posições alusivas a sexo, está abaixo. Provocador, o diretor apareceu com uma camiseta onde estava escrito " Persona Non Grata", alusão à sua expulsão do Festival de Cannes. Na coletiva de imprensa, os atores elogiaram o diretor que cria uma relação tão boa com eles, que nada lhe é negado. Essa nova versão, ampliada, está prometida para março. A resenha está no blog. Clique no Leia Mais abaixo do titulo do filme que está na lista dos Comentados em Cartaz:
Foto: Em Berlim, Lars Von Trier lança a sua versão, sem cortes, de " Ninfomaníaca-Vol.1". O cartaz com todos os atores em posições alusivas a sexo, está abaixo. Provocador, o diretor apareceu com uma camiseta onde estava escrito " Persona Non Grata", alusão à sua expulsão do Festival de Cannes. Na coletiva de imprensa, os atores elogiaram o diretor que cria uma relação tão boa com eles, que nada lhe é negado. Essa nova versão, ampliada, está prometida para março. A resenha está no blog. Clique no Leia Mais abaixo do titulo do filme que está na lista dos Comentados em Cartaz:
www.eleonorarosset.com.br
==================



Casa em Xangai possui cobertura
e todos os pisos feitos de vidro

Já imaginou uma casa sem janelas, mas com cobertura e todos os pisos de vidro? Ela existe em Xangai, China, e foi idealizada, em 1991, por Yung Ho Chand, do escritório de arquitetura Atelier FCJZ. No entanto, o projeto, intitulado Vertical Glass House (Casa Vertical de Vidro, em tradução livre), só saiu do papel em 2013, como integrante da Bienal de Arquitetura e Arte Contemporânea West Bund.......(seguem mais fotos e textos no link):

http://www.abravidro.org.br/blog/?p=3441
==================



PISCINAS NATURAIS DO BRASIL
QUE VOCÊ PRECISA CONHECER
Por Marina Machuca

Picãozinho (João Pessoa - Paraíba)

Marcelo Guerado/Flickr
Fica a cerca de 1500 metros da praia de Tambaú.
Suas águas claras e fauna e flora marinhas chamam a atenção de muitos mergulhadores.
==================
aguardo seu cadastro nesse blog;
você será muito bem-vinda(o)!

++++++++++++++
Morre, aos 85 anos,
a atriz Shirley Temple

RIP, Shirley Temple (1928-2014)12 fotos

8 / 12
Em cerimônia em Washington, Shirley Temple é nomeada embaixadora na Tchecoslováquia em 1989 AF
+++++++++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário