segunda-feira, 22 de abril de 2013

552- DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - Lazer e Cultura - são paulo

segunda/ 22 de abril/ 2013


Pesquisa: 
aprovação de Dilma desaba
para 39% entre pequenos empresários

Os dados da primeira pesquisa do Indicador de Atividade das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, realizada a pedido do Simpi (sindicato do setor) e que representa mais de 200 mil empresas com até 50 empegados revelam que, apesar do desempenho da presidenta Dilma Rousseff ser considerado ótimo e bom para 65% da população, entre os empresários do setor a avaliação cai para 39%. "Isso mostra a necessidade da implementação urgentes de políticas eficazes para o setor", diz Joseph Couri, presidente do Simpi. O levantamento se estenderá por 11 meses e as informações coletadas farão parte de um índice inédito, que medirá o nível de atividade desse segmento da indústria. Uma empresa especializada fará uma análise internacional e a Universidade Mackenzie realizará estudos nas áreas econômica e jurídica, além de sugestões de políticas para o segmento. Couri lembra que a pesquisa destaca problemas do setor, como a concorrência com importados, apontada por 72% dos 304 empresários ouvidos. "As pessoas não estão desesperançosas, mas divididas quanto ao crescimento e preocupadas com a inflação", diz. No setor, 55% afirmam que a inflação vai subir, contra 45% da população. A inadimplência mostrou-se alta, com 39% das empresas endividadas.

Importante! A queda de 39% de aprovação junto aos Pequenos Empresários é ótima - pra quem não compartilha c/ o que está aí, claro! - mas esta categoria não tem poder de voto diante da grande maioria que decide a eleição, ou seja, a dos Pequenos Beneficiados que possuem como 'cabresto eleitoral' as mordomias de receber e não contribuir com nada. 
====================
seramigo@servideias.com.br
====================

hoje,
dia da TERRA...
Vamos embarcar 'de clandestino' na estação Espacial que orbita a menos de 400 km de onde estamos e 'espiar' de sua janela as 50 nossas paisagens.
Faz bem pra gente iniciar a semana assim se extasiando 'conosco' lá de cima.
bon voyage!

Imagem 49/50:
 Da janela da Estação Espacial Internacional, que orbita a menos de 400 quilômetros do nosso planeta, o astronauta canadense mira as geleiras da Patagônia Chris Hadfield

50 Fotos mostram a Terra vista do espaço - UOL


====================

PRA QUEM NÃO SABE:
aí acima à direita, em 

'Participar deste site'

vc pode se cadastrar nesse blog; seja bem vindo(a)!
seramigo@servideias.com.br

====================

2 comentários:

  1. (TODOS OS) COMENTÁRIOS, “CURTIR” E COMPARTILHAMENTOS VOCÊ OS ACESSA, VÊ E LÊ NO MEU MURAL DO “FACEBOOK”, ONDE AS PESSOAS ESTÃO REGISTRANDO SUA INTERAÇÃO.
    É SÓ ACESSAR E PROCURAR AS POSTAGENS UTILIZANDO O CURSOR.
    (Se necessário para abrir, copie e aplique)
    http://www.facebook.com/wilson.seramigo

    ResponderExcluir
  2. Bem ... o que tinha para comentar, foi feito por você, Wilson, na nota final a respeito desse "desgoverno"
    Portanto, seria redundante fazê-lo!
    Concordo plenamente!

    ResponderExcluir