domingo, 14 de abril de 2013

545- DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - Lazer e Cultura - são paulo

"porque hoje é..."
Domingo/ 14 de abril/ 2013


HISTÓRIAS DE DEZ HOTÉIS
(PELO MUNDO) EM 35 IMAGENS/TEXTOS

http://viagem.uol.com.br/album/2013/04/04/dez-hoteis-pelo-mundo-com-bastante-historia-para-contar.jhtm?abrefoto=4
================

seramigo@servideias.com.br

================


"porque hoje é..."
Domingo/ 14 de abril/ 2013

"vamos seguir a Bíblia?"
ARTIGO DE
João Silvério Trevisan
ESCRITOR
("DO MEU BAU DE ANTIGUIDADES,
COM MEUS VOTOS DE UMA BOA SEMANA")
from facebook
artigo ipsis litteris do autor;
diagramação, imagens google,
parágrafos e destaques:
edição 'livre' do seramigo

    • VAMOS SEGUIR A BÍBLIA?
      • de João Silvério Trevisan
Considero a Bíblia um dos livros mais belos, inclusive por relatar com contundência todas as paixões humanas.
Como estudei dez anos em seminários católicos, sei bem que as leis divinas se interpretam de acordo com as conveniências.

Religiosos homofóbicos citam um versículo da Bíblia, em Levítico 18,22, que condena à abominação "homem que dorme com outro como se fosse mulher". 
Quem considera que a Bíblia contém a verdade divina revelada e indiscutível tem obrigação de levar ao pé da letra não só esse trecho mas todo o restante do Livro Sagrado. 
Portanto, 
da próxima vez que um fanático religioso brandir a Bíblia no teu nariz, te condenando ao inferno por ser homossexual, passe-lhe este questionário de suas dúvidas bíblicas:

1) "Irmão, no livro do Êxodo 21,7 são dadas orientações sobre a maneira de 
vender a própria filha como escrava. Será que o senhor, prezado irmão, poderia indicar um preço justo pela minha filha, adequado ao mercado atual? 
2) E há ainda esta outra dúvida sobre escravidão: em Levítico 25,44 explica-se que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas, mas um amigo me disse que se pode comprar um escravo paraguaio e não um argentino. Será verdade, prezado irmão? Por que não posso ter um escravo argentino, se o Livro Santo manda escravizar "nações ao vosso derredor"?

3) Mais uma dúvida, irmão: o mesmo Levítico 15,19-24 diz que 
a menstruação feminina é uma imundície; tudo o que entrar em contato com a mulher menstruada torna-se automaticamente imundo, inclusive seu marido.
Prezado irmão, como explicar à minha mulher, sem deixá-la furiosa, que não posso lhe fazer um carinho sequer durante sua menstruação, porque ela está imunda?

4) Outra dúvida, irmão: no livro do Êxodo 35,2, diz-se que 
o sábado é para descansar, e quem trabalhar nesse dia deve ser morto; eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Prezado irmão, sou obrigado a matá-lo eu mesmo, ou posso contratar alguém para o serviço?

5) Outra dúvida, irmão: em Levítico 21,20 afirma-se que 
ninguém pode se aproximar do altar de Deus se tiver alguma doença ou defeito, nos olhos e até mesmo nos testículos. Bom, tenho a vista fraca e uso óculos, irmão. Será que se eu tirasse os óculos, alguém poderia dar um jeitinho e eu seria aceito no templo do Senhor?

6) E mais esta, irmão: no livro Levítico 19,27, 
Deus proíbe cortar os cabelos em estilo arredondado, aparar a barba e fazer tatuagens; eu tenho vários amigos que desobedecem essas leis; será que devem ser punidos com a morte, prezado irmão?

7) E o que vou fazer com meu melhor amigo que se separou da primeira mulher e vive com outra, também separada? Ambos são 
adúlteros, portanto devem ser mortos, conforme Levítico 20,10.

8) E esta outra dúvida, irmão, que é ainda pior: meu pai costuma xingar e 
blasfemar; é realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-lo, conforme se ordena em Levítico 24,10-16?" 

Nesse ponto, o fanático religioso talvez esteja boquiaberto, pois não tinha lido senão algumas partes da Bíblia que lhe convinham, em nome dos seus preconceitos. Acione então aquele Almodóvar secreto que mora em você e insista, quase em lágrimas: "Se a palavra de Deus é imutável, será que vendo minha filha, escravizo um argentino, mato meu melhor amigo, meus vizinhos e torno-me um parricida? Ou desobedeço a lei de Deus, amado irmão?" 

Desanimado com esse papo de abominação e impressionado com o "amado irmão", o fanático poderá acabar na sua cama, onde secretamente ele desejava estar quando veio tentar convertê-lo. Pois aproveitem a graça recebida, e depois, na hora do uisquinho, leiam abraçadinhos um livrinho muito instrutivo: O QUE A BÍBLIA REALMENTE DIZ SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE, de Daniel Helminiak (Edições GLS). E, se tudo der certo, sejam felizes para sempre, na cama e fora dela".


================


seramigo@servideias.com.br
================

Nenhum comentário:

Postar um comentário