terça-feira, 28 de junho de 2011

n º 83 - Filme MEIA NOITE EM PARIS e outras "DIS" - são paulo

Cartaz da versão Teatral

O texto abaixo está inspirado no filme 
e nos comentários 
da Psicanalista Eleonora Rosset em seu blog:
http://www.eleonorarosset.com.br/
(13-junho-2011 - ao acessar busque ao lado 
o índice "arquivo do blog")
==================================


A “porta mágica” como a ELEONORA chamou inspiradamente a inventividade do diretor para conviver com seus (nossos) personagens históricos favoritos, mais a abertura do filme com a sequencia sofisticada de cartões postais da cidade, confirmam um Woody Allen cada vez mais delicioso numa Paris, onde tudo pode ou podia acontecer! Mas apesar das luzes mágicas badaladas da meia noite, nós, os personagens centrais de nossa História pessoal, nos atropelamos com a direção de nossos destinos.


  
A Psicanalista ELEONORA faz uma pergunta no seu blog para nossa reflexão:
“a instisfação crônica é marca do homem contemporâneo?”
E lá mostra a versão cinematográfica que o  diretor deu a essa questão.
Acesse aqui o que ela escreve:

Pensando no que  a Eleonora  escreveu,
ocorreu-me que, talvez,  o segredo para não estarmos repetindo ad eternum esse ciclo de almejar o passado ou outra realidade,  seja preservar a mudança, mas sempre privilegiando-a no presente, que afinal será nosso futuro, lembrado como nosso passado. 
Quanto a essas lembranças, insatisfações, talvez seja melhor lidar com elas apenas como exercício de imaginação, exatamente como fazemos assistindo a um filme. 
Altamente inspirado e imaginativo.
Se em vez da FOTO estiverem
visualizando um endereço "www..."
não acessem a página;
é uma INVASÃO indevida.
"Jogo Sujo" de Internet.
Substituí várias vezes a foto,
mas a invasão pode ter continuado.

Conviver com as imagens de Paris, na companhia de Woody Allen, seus personagens, na interpretação de seu vasto e eficiente elenco, com figuras históricas do século XIX e XX é realmente um privilégio sedutor, altamente inspirado e imaginativo, confirmando o título do artigo de Daniel Piza (Estadão, Caderno 2, 26-6-11), “nunca se está sozinho em Paris”, leitura que recomendo assim como o artigo “Ernest e Scott” do Veríssimo (idem, 12-6-11).

Se em vez da FOTO estiverem
visualizando um endereço "www..."
não acessem a página;
é uma INVASÃO indevida. 
"Jogo Sujo" de Internet.
Substituí várias vezes a foto,
mas a invasão pode ter continuado.

Que venga entonces lo prossimo “The Wong Picture” com cenário de Roma como vc divulgou e disse,  Eleonora“a gente sempre quer mais em se tratando de WA”, curiosos em saber qual vai ser seu criativo fio condutor por Roma “che noi tutti piacemo”... e depois desse filme, quem sabe, nosso Rio de Janeiro como cenário








=============================
Se repararam no cabeçalho desse DIS nº 83, estava incluindo nessa edição outras dicas: 
Parada gay, Políticos na Roça e o aumento do salário de seus secretários e por aí iam. MAS,....as ferramentas desta plataforma Blogger estão simplesmente dificultando o trabalho de chegar até voces, na frequencia e no jeito que gostaria. Vejam o espaço que tem aí em acima na foto de Owen Wilson às margens do Sena, entre outros. 
Queima inútil de tempo não foi suficiente para (não) corrigir isso!! Esta edição com as várias DICAS não incluidas aqui por essas dificuldades, já deveria ter chegado até voces ainda no domingo. Ontem e hoje um esforço através de atalhos para não perder os textos prontos, porque até isso aconteceu. Desculpem e entendam meu esforço e carinho na entrega dessas DICAS, que se dependessem só de mim, estaríamos mais tempo e melhor JUNTOS. Mas vamos em frente. 
Obrigado!
===========
a qualquer momento, novas DICAS.

voltem sempre,
sem esperar minha chamada na porta de seus e-mails. Grato!
wilson-seramigo/servidéias
==============

Segundo dados estatísticos do blogger:de 6.294 acessos p/ 7.449 - 21/junho/11 - 00:097.669 - 28/junho/11 - 22:o8esses são os números de acessos entre os quais estão computadas, claro, suas visitas aqui no BLOG DIS seramigo-servideias.  OBRIGADO!











                               


Um comentário:

  1. Ser amigo,
    Gosto mt desse seu jeito amável de refletir através dos meus textos. Todo texto que se preze deve sofrer influências e influenciar outros textos. Assim se produz uma continuidade criativa necessária.
    Bjs

    ResponderExcluir