terça-feira, 14 de junho de 2011

{DIS} nº 80 - IMAGINEM!.... divulgadas na UOL...."UAU!!"

(pp=post postagem >15/06/2011 - 14h30)
Eclipse da  Lua
ocorre nesta 
quarta-feira (15/junho/2011)
das 14:00 às 20:00h
(horário de Brasília)
[do UOL Ciência e Saúde - em São Paulo]
===================
pra quem
precisa e/ou gosta de
contar CALORIAS
--------1--------
canjica
(festa junina)
100 g têm 226 calorias. 
Segundo a nutricionista Kátia Terumi Rodrigues do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, a canjica pode ser preparada com leite desnatado e adoçante artificial, diminuindo de 226 para 165 calorias (100 g)
Arquivo Folha * UOL NOTÍCIAS * CIÊNCIA E SAÚDE
============================
águia pousando com a presa
A imagem vencedora do Grande Prêmio, 
chamada "Osprey Landing with Catch" (águia pousando com a presa) 
do fotógrafo escocês Peter Cairns, mostra uma águia-pescadora em ação na Finlândia 
(Peter Cairns/naturesbesphotography.com)
============================
cinzas do vulcão Puyehue
Imagem capturada nesta segunda-feira (13/6) 
e divulgada hoje (14/6) pela NASA 
permite observação da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, Chile 
se espalhando pela atmosfera da região sul da América

=====================
SONHOS
não adianta fugir deles
porque se não sonhar acordado
sua mente vai sonhar
quando voce estiver no sono.
"...Vi a minha força amarrada no seu passo;
vi que com você tenho caminho,
eu então me acho..." 
(seramigo parodiando PENINHA)
=====================
na sequencia, abaixo,
edição nº 79 e anteriores
(clique em "postagens mais antigas" no final)
=====================

2 comentários:

  1. ----- Original Message -----
    From: Aurelio Campos
    Sent: Friday, June 17, 2011 3:12 PM
    ...Seu blog ficou muito legal mesmo, já o coloquei entre os meus favoritos para visitá-lo sempre.
    Abraço
    Aurélio

    ResponderExcluir
  2. Prezado AURÉLIO
    Agradabilíssimo, depois de tanto tempo, a gente se (re)encontrar por aqui. Vou estar dando as boas vindas a vc, na edição do Blog-DIS, apesentando-o a todos que nos visitam. Grato por integrar-me junto aos "seus". Até breve!
    abs

    ResponderExcluir