quinta-feira, 7 de março de 2013

509- DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - Lazer e Cultura - são paulo

quinta/ 07 de março/ 2013
Em meados de fevereiro li duas entrevistas:
CATHERINE DENEUVE  &  LUÍZA BRUNET
(talvez você também tenha lido, pois ambas sairam no estadão/caderno 2)

CATHERINE DENEUVE:
(69-ponto-zero)
"- Quando jovens, nos preocupamos muito em agradar aos outros. Com o tempo, a gente descobre que só consegue satisfazer os outros quem estiver satisfeito consigo mesmo."
Assim como o jornal, 
destaquei essa transparência da
belle de jour, "eterne femme ABSOLUTE". 

Assim como Deneuve, também estou no tempo de satisfazer-me para que os outros se satisfaçam comigo. Uma experiência que vem dando certo desde minha tenra idade. Não sei de onde herdei isso, mas cada pessoa nasce com dons que não sabe explicar,  pois eu me descobri assim desde que percebi um certo desconforto "de outros" com meu conforto. Fazer o quê! Não pedi, veio junto com a certidão de nascimento. 

Quando tinha 20 anos - por aí - percebi que minha franqueza - naquela época não se falava em transparência - munia as pessoas para quando surgissem  momentos de retaliações. 
Caramba!, sofria eu.
Lembro bem de pensar assumir uma fachada, ser o que os outros esperam da gente. Pra "felicidade da nação" e das pessoas amigas que me acompanharam e as que seguem presentes na minha Vida hoje, decidi que iria continuar  "quebrando o vaso" nas relações, mas seguiria à minha imagem e semelhança.
E não é que deu,.. que está dando certo?!
Claro, as atitudes com o tempo foram se azeitando, se "ternurizando", com isso, as batidas de frente foram se transformando em vínculos sólidos, férteis e acabaram se tornando relações genuínas e verdadeiras, "dentro do possível." Portanto, - se me permite "dizer" -
satisfaça-se primeiro, 
que certamente "os outros" vão usufruir de sua satisfação.
(wilson-seramigo)                                                                                                                              

LUÍZA BRUNET:
(50-ponto-zero)


" É fundamental saber
sair de cena" 
As décadas de nossa Vida nunca vão ser as mesmas, pois obedecem ao seu ciclo Vital. Cresce, se amplia , tem seu auge e sua descida, que necessariamente não é queda, mas tempo de novas posturas, pois mesmo nessa etapa, há sempre elementos NOVOS que você pode criar e adicionar. Enfim, temos nossos momentos de glória pela vida afóra, e sábio é "saber sair de cena" e conviver com o  "sic transit gloriam", valendo como experiência de Vida para o dia da experiência da Morte, saida final  de cena. É como um planador que sobe, flutua nas várias ondas de vento e desce saindo suavemente de cena dos olhares admirados dos que  ficam.                                          (wilson-seramigo)

seramigo@servideias.com.br

Um comentário:

  1. Wilson,
    Seus textos passam uma verdade vivida e uma sabedoria invejável!
    Benza Deus!

    ResponderExcluir