domingo, 20 de janeiro de 2013

469 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - Lazer e Cultura - são paulo

Domingo/ 20 janero/2013
POLIAMOR
Transcrito do facebook
postado pela Psicanalista, Sexóloga e Escritora
acompanhado de respostas à sua questão:

"O poliamor
defende a possibilidade de se estar envolvido em relações íntimas e profundas com várias pessoas ao mesmo tempo.

O que você acha disso?"

  • Você e outras 47 pessoas curtiram isto.
  • Agnes Klara: CACHORRADA!!!!

  • Felipe Ramos: Eu acho que é completamente possível, mas primeiro as pessoas tem que se livrar dos estigmas da nossa sociedade, parar de viver relações com regras impostas e se darem conta que cada relação deve ter as suas próprias regras e particularidades.
  • Doolunay Mooinaa: DEMORO *----* , mais do que possível !!!
  • Leandro Leo: suruba

  • Jimmy Charles: Acho uma confusão bem prazerosa...rs!
  • Liana Sampaio Carvalho: Acho que toda forma de amor é válida! O povo se preocupa demais em seguir padrões. Contanto que ninguém esteja enganando ninguém e seja tudo consensual, pq não? Não sou adepta, mas não tenho nada contra o Poliamor.
    há 2 horas · Editado · Curtir · 5
  • Fernanda Martins Possível, só depende da cabeça das pessoas que se prendem a antigos modelos.
    há 2 horas via celular · Curtir · 5
  • Rosana Mendonça Nunes Íntimas e profundas com várias pessoas? Eu só tenho um que me deixa looouuucaaa!!!!
    há 2 horas via celular · Curtir · 1
  • Larissa Bonfim: Dificil aceitar (pros outros,claro já que gostamos de liberdade mas queremos controlar as pessoas o tempo todo).É muito complicado,mas necessário se desprender do amor romântico.
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Rosemary Moreira Acho ridículo!
  • Lucas Guerra: Acho que é muito do mesmo. Relacionamentos voláteis, só que ao invés de ser com apenas uma pessoa, é com duas ou mais. Não muda nada além de promover a ideia de ir além do sexo, rumo ao sentimento - que seria dirigido a apenas uma pessoa, pode ser dirigido a várias. Na verdade já fazemos isso.
    há 2 horas · Curtir · 3
  • Carol Costa Bernardo: Cansativo.
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Gilda Lassance: acho plausível, mas não gosto do rótulo "poliamor".
    há 2 horas · Curtir · 2
  • Renato S Santos: Não são todos se amando ao mesmo tempo!! Tipo O quadrinhos da Aline, uma garota que ama dois caras!
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Paulo Rogerio: na Suecia isso é comum ,mas nao sei se aqui funciona.existe alto preconceito e a pessoa se fecha para isso..ou entao faz longe de casa.e de todos.falo de relacoes intimas.superficiais nao tem obstaculo algum.depende tambem do tamanho de lugar onde se vive e a imagem que se quer ter.
  • Evelin Minowa: acho possível, mas requer um esforço grande, acredito. pelas experiências que tive, tem mts nuances. e ainda que os envolvidos queiram muito e se esforcem, tentando se desprender dos padrões estabelecidos e impostos, carregamos a cultura meio intrincada então vira e mexe nos pegaremos contradizendo aquilo que pensamos e tentamos construir na ideia. Mas é um esforço necessário, acredito no avanço pelo choque em algumas situações, e na discussão sempre!
  • Paulo Rogerio nao somos livres como imaginamos.quem falar que é esta bravateando .somos condicionados pela comunidade e a sociedade onde moramos e publicamente queremos ter o respeito dessa sociedade.
  • Monaliza Diorgens: otimo.minha soluçao.
  • Renate Landshoff: Esse "várias pessoas" é q pega...em vários momentos nos pegamos divididos entre um ou outro...isso pq dificilmente uma única pessoa preenche a outra completamente. Nessa linha de raciocínio e desde que haja concordância, não vejo pq não...agora, vários já é demais e quem busca muitos não acha nenhum.Agora, quem busca 2, talvez ache 1..rs
  • Marcia Boiko: totalmente possível e acontece muito mais do que se imagina. acho que muitas pessoas até permitem/toleram o sexo com outros parceiros o difícil é aprender a entender que além do sexo, exite um profundo sentimento e envolvimento entre mais pessoas. aí que entra todas as questões de posse a serem trabalhadas.
  • Tatiane Viana: Acho que viver o poliamor é viável e saudável desde que se tenha transparência, respeito e confiança. Que as "combinações" definidas sejam mantidas por ambos.
  • Marco Rodrigues: Saudável e a partir do momento en to que todos sabem aonde estão pisando, porém ainda creio que de forma profunda, pouco provável, mas no amor não há regras....
  • Victor Hugo Pinheiro Cunha: Na verdade. Eu vivo isso... Sou quase o cadinho da vida real.. só que ele era rico.... bom eu nunca fiquei rico... mas tudo bem que no final da novela ele ficou pobre... bom, eu espero que eu não fique pobre... kkk
  • Ana Paula Correia: Péssimo, a humanidade já está doente demais...
    há ± 1 hora · Editado · Curtir · 1
  • Douglas Martins: Saudável...
  • Pedro Hmc: Honesto para com a natureza. E possível aos que ousam.
  • Gete Santos to começando a ter uma visão diferente da vida.
  • Gaby Guarani-Kaiwoá: super válido e muitas vezes pode até salvar relacionamentos. Somos poligâmicos, a nossa sociedade que impõem a monogamia. Porém, em pleno sec. XXI com a falência de muitos casamentos as instituições estão sendo revistas e reinventadas. Super poliamores, aprovado!
  • Maria Gabriela Bessa: Acho que nossos netos viverão isso com naturalidade
    há ± 1 hora via celular · Curtir · 1
  • Felipe Ramos Defender o Poliamor não quer dizer que todos tenham que ser assim. É defender a liberdade do Poliamor, a quebra de barreiras que não levam ninguém a nada, fazer com que as pessoas revejam os seus conceitos, isso tudo é maravilhoso.

    Acredito que a maioria dos casais vai sempre optar por ser monogâmico, mas tem que saber respeitar a escolha de quem segue por outro caminho, e não ver isso como algo feio ou abominável.
  • Marialucia da Silveira: Muita gente já faz isso só que não avisa antes como será o "contrato". Uma bela proteção contra o ciúme e a posse. Difícil para mim com certeza mas observando como as relações amorosas são descartáveis nessa era do facebook acho até válido tentar. 
  • Edna Barbieri Prigol: Acho saudável a partir do momento que não haja mentiras, perfeitamente possível!
  • Cristiane Cruz: Acho que é coisa de gente frustrada, com medo de se dedicar a uma relação de verdade. Liberdade é uma coisa, mas isso daí iria virar patifaria.
  • Norma Vasconcelos: Acho que o amor é uma questão cultural.
  • Darci Lopes: As mulheres não conseguem sequer encontrar UM sequer que não se borre nas calças....essa hipotese tá longe dear!
  • Ícaro Felipe da Silva: A mais pura verdade!
  • Maíra Rego: muito moderno pros dias de hoje, mas pode ser uma ideia de grandes proporções pros tempos futuros.......
  • Paula Mrgl Vls: Tô fora; não quero nem uma relação profunda, imagina várias!!
  • Wilson Seramigo: O Amor certamente não tem fronteiras e necessidade de Passaportes. É maior do que podemos alcançar c/ nossa pequenez e necessidades primevas não resolvidas.
    (*) 
seramigo@servideias.com.br
QUERENDO E PODENDO,
CADASTRE SEU NOME NESSE BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário