sábado, 27 de fevereiro de 2021

1.146 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

=====================

na trajetória inicial, primal de nossa Vida, talvez tenhamos sido lançados girando em órbita, na mesma frequência de nosso planeta redondo terra. - desculpe-me os que acreditam na terra plana! (rs) - consequentemente estamos sujeitos às variáveis, às circunstâncias, às coincidências e até ao caos. o que nos acontece, está sob a lei do acaso em estar no lugar certo ou errado; no estar ou não; no ser ou no estar. por isso - acho - apelamos a um possível poder superior. uns mais do que os outros.

=====================

    IDEIAS & SERVIÇOS     
Direitos adquiridos, SÉC XX, década de 80
                                                             & 'quetais'
postado em 27 de fevereiro/sábado - d.c. = durante covid
********************************************
"Dia Nacional do Livro Didático é comemorado anualmente em 27 de fevereiro, no Brasil. Esta data homenageia uma das ferramentas essenciais para a formação educacional dos alunos: o livro didático. No Brasil, a literatura ganha outro dia de destaque em 29 de outubro, onde se comemora o Dia Nacional do Livro." (sic/google)
No ano de 1838, no dia 01 de março, em Assis, na Itália, nasceu o santo do dia 27 de fevereiro, São Gabriel das Dores. Vindo de família religiosa e nobre, seu nome de batismo era Francisco, uma homenagem a São Francisco. (sic/google)
                          =============================
'todo cuidado, continua muito pouco', hein!
=============================
(*) as categorias, 'masculino' e 'feminina' quando as há, 
estão grafadas com 'E' ou 'X' = O e A. 
 ============================== 


lembre-se!
o que segue não é artigo ou resenha;
é uma conversa; 
que se pretende serena
==============================

MINISTÉRIO DA DESCONTAMINAÇÃO INFORMA:

notícias de complô & conspiração, (sempre) trazem  ao seu dia a dia, alta dose tóxica, quando se lê; principalmente, se se acreditar. sendo a curiosidade  maior, duvide ao menos; sempre. por fim, descarte, então, pra que seu dia não seja contaminado.


============================   

NOSSA HISTÓRIA DE FUTURO - talvez! - 
POSSA SER VISITADA NA HISTÓRIA DO PASSADO DA TERRA 
NO  UNIVERSO
não sou 'fissurado' - (é se denunciar muito velho usando essa expressão?!) - em filmes na categoria documentário, embora tenha tido a sorte de encontrar alguns que me deram prazer no viajar e no aprender através dessa linguagem cinematográfica. um dos últimos, foi na série the planets vasculhando o sistema solar; um a um em cada capítulo. diferente de alguns apresentadorXs, que se fazem pernósticxs, às vezes. nesse filme, com sua fala contida e calma e quando aparece está sempre num cenário terreste transportando-nos para o planeta que é explicado. todo esse clima, me ajudou a viajar e vislumbrar um insight que partilho agora. the planets é tão somente uma viagem ao nosso sistema solar contendo os vários mundos - se me permitem chamar assim - assim como nossa terra. para minimizar o impacto do conteúdo do meu insight, façam de conta que estou criando uma ficção científica. embora não o seja. muitos desses planetas devem ter existidos com similaridades à essa terra fértil e diversificada atual que estamos vivendo. e, nosso futuro, independente do cuidado ou do descuido humano, vamos caminhar inexoravelmente para etapas semelhantes às paisagens e realidades atuais deles. em bilhões de anos, claro, não se esqueçam disso. nem vou esticar esse raciocinio para além de nosso sistema, porque aí, o infinito, inexplicado, é inatingível; embora queiramos. essa descrição minha, parte de uma razão bem simples nessa complexidade toda: todos os corpos celestes estão soltos, movendo-se em vários tipos de rotações. e aí, o inexorável acontece. ou pensamos que só pelo fato de termos um chão pra pisar, não estamos em viagem estelar?! sei; é uma ideia que extrapola nossa rasa compreensão. deve ter havido um big bang já gerado por uma força totalmente desconhecida da nossa ciência; e deem o nome que quiserem pra essa força. a partir daí, vários bólidos, feitos bolas de boliche foram arremessados e criaram um movimento, esse motu continuum com seu poder de atração e rejeição, de mutação, criando uma eterna reciclagem de absolutamente tudo. assim como somos cíclicos, - tudo que tocamos é cíclico, ou não?! - assim, feito 'imagem e semelhança' dessa força criadora, nossos mundos funcionam como uma eterna reciclagem. o movimento do nascer, morrer e se transmutar está aí conosco e acontecendo permanentemente à nossa volta. essas nossas dezenas de anos de nossas Vidas, poderiam ser tão somente uma imagem refletida da existência vivida nos milhões de anos terra e nos bilhões do universo. vivendo o presente, com as mutações iluminadas pelas do passado certamente vão continuar ocorrendo no futuro. difícil, não?! muito teremos que evoluir pra chegarmos a esse entendimento; lamento dizer!
===========
em síntese, desse talvez:

o que estamos vivendo hoje,na terra fazendo parte do universo, é um momento de fertilidade com toda a diversidade que conhecemos.

fertilidade que já foi precedida por paisagens áridas e aparentemente sem vitalidade  que nossos satélites estão desvendando no espaço. já passamos por isso e pasmem, vamos tornar a passar nessa engrenagem contínua de movimento; claro, tudo isso, em milhões e/ou bilhões de anos que conhecemos.

assim como muitos desses artefatos cósmicos estão se movendo para uma parecença com a terra atual, como, provavelmente, já o foram. claro, o que e os que sobreviveram às catástrofes. fenômeno impactante para nós, mas não para as leis cinéticas do universo.

em todo o sistema do universo, a condução inexorável à Morte durante a Vida,  nasce outra Vida transformada em dimensões que fogem à nossa percepção. por isso tantas magias, crenças e rituais. independente desses, a Natureza se encarregará de prover essa sequência de Vida & Morte; do finito ad infinitum.

"és finito, vindo do infinito e a este retornarás"

==============================

 nem tudo o que PARECE pra gente, o é para pra outra pessoa. o mesmo acontece para quem e o que se fala, ouve, sente. ou seja, a emoção de quem transmite, nem sempre tem a mesma intensidade da que recebe.

              ============================   
publicação de E-BOOK     
                        Cartão de Visita Digital                
                        Caderno Selfie Personalizado           
                    & LIVROS
                                                   é ótima escolha/decisão cotar com a Servideias
Wilson - Servideias ME 
trip.servideias@uol.com. br - (11) 98543 7808 (zap)

============================  
& AGENDAS
CADERNOS
CALENDÁRIOS  
PUBLICAÇÕES
PEÇAS PUBLICITÁRIAS
 
& Criação, se necessário. 
=====================
P.S. para ver os 'curtir' e 'comments' no face, acesse no link:
==================================================

 licença aEs autorEs das imagens reproduzidas aqui, buscadas no google; por falta da citação de crédito nas fontes, não constam aqui; registro um agradecimento explícito pelo seu uso não comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário