sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

1.145 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

     As palavras pensadas no segredo de nossa mente, só o universo as recebe; as ditas, pronunciadas, são ouvidas pelo mesmo universo, só que através de quem as está ouvindo.

=====================

    IDEIAS & SERVIÇOS     
Direitos adquiridos, SÉC XX, década de 80
                                    & 'quetais'
postado em 16 de fevereiro/terça de carnaval - d.c. = durante covid
********************************************
hoje, 16 de fevereiro, terça de carnaval, no meu face:
convocação do bloco dos mascarados covid:
quem vem, quem vai; quem chora, quem ri; quem mais?
[ilustração iris produções]

'todo cuidado, porém, será pouco', hein! 

=============================

(*) as categorias, 'masculino' e 'feminina' quando as há, estão grafadas com 'E' ou 'X' = O e A. 
 ============================== 


lembre-se!
o que segue não é artigo ou resenha;
é uma conversa; 
que se pretende serena
==============================
Minha foto
não sou prosador opoeta,
 nem pastor, polícia, puto ou pecador, - ôps, - pescador, quero dizer;
apenas, hoje, publicitário praticando sua escrita criativa e 'conversadeira'; meio caótica, vez ou outra; presente sempre que possível.
(mais de meu CV , é só voltar um pouco pro inicio;  à direita, encontrará mais de minhas 'brincadeiras' bem junto dessa foto que vc está vendo aí; (bem nos meus bons ponto 6, em dia de frio);  bem-vindx e boa conversa)
==============================

fernanda abreu,
nessa pandemia, fernanda abreu quer se sentir "abraçada, carinhada e beijada", também pelos seus 30 anos de carreira de cantora, quando lançou , sem setembro,  seu cd slow dance 
e tem alguém que está dispensando algum aconchego?!

 quem tiver acesso a ela, que o faça, também em meu nome, que – imagino – ela deverá se sentir recompensada. Minha parte está feita cá.

sabendo como chegar até ela, fica meu agradecimento por isso.

=============================

BARULHOS/RUÍDOS
NÃO GOSTO:
se alguém aí gosta, 
desculpas, pois
                                não gosto nem de ruído  

vivemos num universo de barulho, desde o tremendo big bang, - que certamente deve ter sido, - passando pelas dores de nossa matriz mãe - (brincadeirinha, porque pra elas, não foi nada disso, o sabemos) e por aí fomos nos acostumando, pois até a natureza emite seus trovões rugidores. não sei se consequentemente quando criamos algo, uma máquina, por exemplo, vem sempre acompanhada de seu barulho característico. repare, a gente está sempre ouvindo algum. o que acontece menos quando saimos da ruidosa cidade; é ou não é?!

mas a capacidade inteligente que temos de evitá-los, se não camuflá-los, ao menos amenizá-los, onde ficou?

tudo ao nosso redor funciona emitindo ruidos, barulhos; precisa?!
a gente tem exemplos bem sucedidos em que os barulhos foram bem amenizados, como por exemplo, dos carros de passeio, não é? e por que aparelhos menores, que nos são proximos, são 'ruidores'?

precisamos incrementar a lei e fiscalização da poluição sonora numa campanha que solicite aos fabricantes que apliquem equipamento anti-ruído. E nessa campanha, como defesa do consumidor - recomendar que priorizemos a compra de objetos silenciosos. boicote aos barulhentos.

sei que expressar essa ideia & serviço pode criar um 'barulho danado', - (se bem que saudável),  porque deverá haver contratação de um engenheiro especializado em eliminar o ruido e outros 'quetais' complexos. acontece que o que não pode é a Vida da gente ficar 'complexada' e desqualificada por essa poluição barulhenta.

muitas vezes, os ruídos são até desnecessários e denunciadores de incompetência na prestação de serviço.

ideias & serviços
quando os faróis inteligentes de nossas cidades falham - sem falar nas vêzes que o fazem - vem para socorrer-nos os chamados, cá em sampa, de marronzinhos, por causa da cor  de seu uniforme. 
ontem, do andar 11 a 2 quadras de distância, se ouvia o apito estridente e histérico, em tom de angústia, emitido por um orientador tentando fazer o trânsito fluir. imagino que acompanhado de gestos, que a gente sempre presencia quando transitamos,  exageradamente feito elis regina no tempo do seu canto arrastão, feito moinho de vento. (*/desculpe joão marcelo boscoli, no final explico isso).


pessoal, prestador de serviço, que passa por treinamento, deve saber que o apito e os gestos devem estar em ação direta a alguns - esperamos que poucos - motoristas que estão abobados como fazer. e não ficando num moto continuum com apito e gestos, feito um desesperado e desesperando.

treinamento e inteligencia logística resolvem bem isso. mas eles são treinados para isso? entendem? são pagos para?

lembro - final dos anos 60 - dos que chamávamos de guardas, aboletados num banquinho, bem no meio de um cruzamento, tipo ipiranga com são joão  - (não é isso, caetano?) - e um único apito e uma única braçada indicava a direção livre pros carros transitarem. filmes franceses e ingleses 'das antigas', nos divertiam com com essas imagens.

essas SIRENES de nossos  prestadores públicos - respeitando as emergências, quando as há efetivamente - são altamente poluidoras e causadoras de estresse.  

alô! estamos no século XXI , c/ tecnologias para substituir esse barulho todo. imagino que inteligentes e antenades,  entendem esse recado.

sem falar nas MOTOS  e veículos que insistem nas cilindradas exibidoras de seus egos. pra essxs, então, deveria haver uma prioridade - em vez das multas - em retirá-las de circulação. 

=======joão marcelo bôscoli, prezado=======

(*) na hipóte, - improvável, - de que essa minha explicação chegue até o joão marcelo bôscoli - vou explicitar minha comparação citada mais acima: pra quem lembra dos programas musicais da década de 60, viu e vai lembrar dos gestos, tipo catavento ou remadora de regata, que nossa queridíssima e ímpar elis regina acompanhava suas músicas, e arrastão é um clássico. influência do bailarino americano lane dale , que era a própria mise-en-scène do cheguei! influência que o pai do joão marcelo, o bôscoli, corrigiu c/ competência profissional, como tantas outras que ele deixou marcas, nessa época, no cenário da produção musical e televisiva. pesares à parte, ou nenhuma importância, de seus 'aprontos' na Vida pessoal; e que ninguém de nós tem nada a ver com isso.

se alguém aí está na escuta e tiver algum canal que faça chegar essa conversa à ele e havendo retorno dele, prometo que relatarei depois o resultado aqui; mesmo porque tenho outra história muito pessoal vivida com sua mãe, elis regina, que preciso redimir; e não por minha culpa).

============================  

pausa para nosso comercial; posso?
quando ouço essa frase nas rádios ou veículos de comunicação, é a senha pra eu mudar de estação ou canal; se não aconteceu com Você, que ficou, 'viralize'!  (rs).

publicação de E-BOOK     
                        Cartão de Visita Digital                
                        Caderno Selfie Personalizado           
                                                                          & LIVROS
                                                   cotação com a Servideias
Wilson - Servideias ME 
trip.servideias@uol.com. br - (11) 98543 7808 (zap)

============================  
& AGENDAS
CADERNOS
CALENDÁRIOS  
PUBLICAÇÕES
PEÇAS PUBLICITÁRIAS
PUBLICAÇÕES COMEMORATIVAS  
& Criação, se necessário. 
=====================
P.S. para ver os 'curtir' e 'comments' no face, acesse no link:
==================================================

 licença aEs autorEs das imagens reproduzidas aqui, buscadas no google; por falta da citação de crédito nas fontes, não constam aqui; registro um agradecimento explícito pelo seu uso não comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário