domingo, 7 de fevereiro de 2021

1.144 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

amizade
é um patrimônio,
cuja ação não se desvaloriza 
na bolsa de valores

===================== 
    IDEIAS & SERVIÇOS     
Direitos adquiridos, SÉC XX, década de 80
                                    & 'quetais'
postado em 07 de fevereiro/domingo - d.c. = durante covid
********************************************
comemora-se no dia 07 de fevereiro o dia nacional do profissional gráfico;
parceirEs, vamos continuar juntos.
*************************
portugal comemora 3 beatas: sancha, mafalda, princesas; e teresa, rainha e religiosa.
*************************
=============================
(*) as categorias, 'masculino' e 'feminina' quando as há, estão grafadas com 'E' ou 'X' = O e A. 
 ============================== 


lembre-se!
o que segue não é artigo ou resenha;
é uma conversa; 

que se pretende serena
==============================
Minha foto
não sou prosador opoeta,
 nem pastor, polícia, puto ou pecador, - ôps, - pescador, quero 
dizer;
apenas, hoje, publicitário praticando uma escrita criativa e 'conversadeira'; meio caótica, vez ou outra; presente, sempre que possível.
é uma conversa, que se pretende serena, acolhedora, trilhando a diversidade compreensiva, apesar de turbulências ocasionais enfim, somos filhxs do 'bing bang'. bem vindxs ao mundo das ideias conversadas informalmente com pessoas amigas como Vc. 
(mais de meu CV , é só voltar um pouco pro inicio;  à direita, encontrará mais de minhas 'brincadeiras' bem junto dessa foto que vc está vendo aí; (bem nos meus bons pontos 6, em dia de frio);  
bem-vindx e boa conversa)
==============================

acontece também com você?
dias desses, estava lendo resenha sobre um livro pelo qual tive curiosidade e interesse em ler. aí, essa página de texto com muitíssimas citações e comparações, feito uma grande enciclopédia, o(a) autor(a) da resenha me deixou constrito; me senti abaixo da linha de entendimento do que estava me sendo recomendado. acontece por aí também com você? resultado, o livro deixou de ser interessante.

antes que me pergunte: não nominei o livro nem o(a) resenhista porque não estou a fim de ranhuras; veja que nem nominei  o gênero.

tem um cômico americano famoso e vetusto - que não me lembro do nome e nem quero consultar o google, quem sabe vc possa me lembrar ,-  ao completar anos acima de sua juventude disse que agora estava livre para poder falar do que e de quem quisesse; que não importava mais. desculpe, 'o branco' sobre o nome, talvez possa me ajudar.

embora tenha gostado de sua declaração e quase tive um impulso de copiar a atitude, cheguei a conclusão, ao contrário dele, de que não estou mais na idade de querelas.

alguém está?!

depois de relatar esse 'tiro que saiu pela culatra', quase perdi o sono pensando se minhas conversas por aqui também não o deixa 'boiando'; espero que seja vez ou outra que dê pra você aturar e se manter em contato nessa nossa conversa; grato! 

============================== 

TRENS & TRILHOS 
em memórias afetivas. 
é possível?

trens e trilhos me transportam para sonhos vividos e outros tantos a sonhar. pensei que fosse experiência alucinatória somente minha. mas aí veio a surpresa assistindo a esse documentário que estou em muita ótima companhia, entre êlEs, poetas Ferreira Gullar e Adélia Prado. e zilhões de pessoas (i)lustres que foram saudavelmente viralizadas trabalhando nessa área ou tangendo sua vida próximo às vias férreas. o depoimento da poetisa adelia prado me extasiou ao ouvir quão próximos estivemos nessa experiência marcante com o trem.

imagino que pra muitos de vocês essa conversa está parecendo de 'pineu'.
pois é! não é só virus que contamina. trem também!

além dos depoimentos, o restante do documentário é sobre o desmanche, o descuido com o que está sobrando. Mesmo sabendo que teremos mais passageiros do que estradas rodoviárias com seus veículos poluidores para suportar.

Por essa razão não vou ser enfático recomendando essas estradas des onhos, mas certamente pra quem tiver uma memória afetiva com o trem, fica a dica. porém, 'prepare seu coração pras coisas que vão lhe contar.'

===================

transparência, sim, absoluta! 
e terceirização; por que, não?!

há movimentos esparsos de se estancar a sangria que causam no país, as estatais. muitíssimas pedras pelo caminho.
dias desses sairam informações escancaradas de alguns números assustadores, objetivando a transparência. Essa exposição, que certamente para os envolvidos pode parecer uma afronta, mas é  defendida por altos escalões.

é muito dinheiro desperdizado, que pode ser até entendido como ofensa aos desprotegidos de nosso país que ficam desassistidos.

estatal, com raríssima exceção, tem funcionado como um cabide de emprego facilitador de votos no curral dos políticos.

privatização nêles!

ideias & serviços defende a terceirização de serviços públicos.

esses, os caminhos, para reduzir descaminhos, interesses perversos e inescrupulosos.
quem sabe agora com a 'compra' do centrão - mesmo a preço altíssimo pra gente - saiam (algumas) reformas prometidas e necessárias.


====================

minha voz fica - zélia duncan

estou tentando ouvir o álbum novo 'minha voz fica"  da zelia duncan. ela, tentando sussurrar o grave volume de sua voz acompanhada só de violão do jovem virtuose pedro; são canções melodiosas, estórias etradas com capricho, tudo rimadinho; mas, não tá fácil 'curtir', não o álbum todo, mesmo gostando sempre de seu trabalho. fica a dica para apreciações.

==========================

cortaram o fornecimento de água
da lava jato.

as últimas noticias e mudanças no país nos sinalizam de que (quase) tudo, não só vai continuar como antes, como vai piorar. adivinhem pra Quem?! 

o buraco negro ficou mais sugador.

não só, como principalmente, nos acertos estabeleceram mecanismos que cerceam qualquer possibilidade de um novo tiradentes. por que acham que o moro deixou a pista?! é preciso ser muito tiradentes pra continuar nessa fórmula de corrida.

============================

abs&bjs&se cuidem, que 'o muito será pouco'

============================================

é fácil acessar  essas (minhas) midias:  
é só digitar ou levar essas palavras (mágicas) ao seu google: facebook: wilson-seramigo * blog: seramigo & servideias * site: servideias 

   Consulte preços para:   
     publicação de E-BOOK     

                 Cartão de Visita Digital                

                 Caderno Selfie Personalizado.                        

==============
Wilson - Servideias ME 
trip.servideias@uol.com. br - (11) 98543 7808 (zap)


abaixo, na sequência,
é só ir rolando seu cursor para acessar mais.

======================

IMPRESSÃO DE LIVROS:

sabendo de alguém que queira 
IMPRIMIR seu próprio LIVRO, agradeço se me indicar ou sendo o seu - por que, não? - faça sua cotação com a servideias.
                imprimimos também sob demanda 
=pequenas quantidade=  
& 
AGENDAS
CADERNOS
CALENDÁRIOS  
PUBLICAÇÕES
PEÇAS PUBLICITÁRIAS
PUBLICAÇÕES COMEMORATIVAS  
& Criação, se necessário. 
 =============================
Para Xs que me escreveram via e-mail, 
ou mesmo por aqui, sensibilizado, o meu:
 querendo 'falar' comigo,
=====================
P.S. para ver os 'curtir' e 'comments' no face, acesse no link:
==================================================

 licença aEs autorEs das imagens reproduzidas aqui, buscadas no google; por falta da citação de crédito nas fontes, não constam aqui; registro um agradecimento explícito pelo seu uso não comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário