domingo, 17 de março de 2019

1.110 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo


Um filme Precioso: 
LYKKE – PER  
- (também de 2018) 
do diretor dinamarquês
Bille August. 
Nos faz retornar ao século XIX com uma história provocante na companhia de personagens com densidade de comportamento extremamente humanos. Filme com inicio, meio e fim, contado de forma 'linear', sem artifícios.

Ocupa-nos apenas em viver cúmplices com a história que vemos. No personagem principal, está a tortura pessoal em se rebelar contra padrões rígidos religiosos da família. Nos personagens que cruzarão sua Vida, a alegria, a leveza nos embates e a profunda compreensão e respeito diante dos infortúnios pessoais.
Um Filme lindo de se ver e de se pensar.
https://www.youtube.com/watch?v=2RqoNrQLJjk

()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()


Enquanto aguardava o semáforo abrir, vi-me' pensando. 
Sim, é onde costumo ter algumas ideias e exercito ‘o pensar’ antes que se atrofie.
Estou com as duas mãos no volante do carro, dócil às normas do bom motorista. Ambas estão, uma, à direita formando meu braço direito e outra, à esquerda, sendo meu braço esquerdo.
Olhem só!
Nenhum desses braços pode prevalecer sobre o comando do meu corpo, o centro, porque seria o caos.
Pode prevalecer a prioridade de um ou de outro, mas ambos se orientam pelo meu centro.
Interessante, penso eu e convido-os a pensar comigo.

Não é uma boa imagem para o que deveria acontecer no corpo de uma sociedade, no caso a Brasileira?
Não importa, esquerda ou direita, mas sim, a articulação de ambas para o funcionamento do corpo.
Se 'extremamos' os movimentos para um lado ou outro, vemos algo muitíssimo conhecido por nós todos na História Humana: o Caos.
Pensando nisso, não me importo com 'D' ou 'E’, – coisa a caminho de um 'demodismo',  penso eu, – mas com a coordenação, a articulação do todo.
Discordâncias à ‘D’ ou à ‘E’ convergindo para o que ambos admitem e querem: o bem comum para todos.

Por isso mesmo não me alinho, em hipótese alguma, com posições extremadas, de um ou outro lado. Procuro, ao inves de 'bater de frente' compreende-la(os) e só me alinhar com ações de ambas as partes que sejam para o Bem de todos.
Por que não conseguimos – em Política - essa convergência tão natural e expontânea que nosso corpo faz?
 
Precisamos exportar, 
migrar esse mecanismo para o corpo social.

Segundo esse ponto de vista, estou adorando esse embate por um Brasil (mais) limpo da Corrupção. Rejeitando falas 'dejetas'; que é o que mais tem se feito, em vez de ações.

Provavelmente porque nossos Legisladores estão, prioritariamente, entre os que estão com os 'países baixos' comprometidos com medo da punição. Êles formam um batalhão - que elegemos nos decorrer das eleições todas - mais forte que os que são contra a Corrupção. Mas como um sábio amigo phd em filosofia postou hoje no seu face: 
'A esperança é a última que agoniza, mas não morre'
()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()

na postagem anterior, você lê:
(
é só rolar o cursor)
"quando vês um amigo,
esquece as desgraças"
(Appio Claudio)

CAIXA 2 
estão querendo varrer pra debaixo de tapete; ou não?


EMPREGO COM DIREITO A 30 ASSESSORES
()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()
=====================
P.S. para ver os 'curtir' e 'comments' no face, acesse no link:

IMPRESSÃO: 
LIVROS (*)
AGENDAS
CADERNOS
CALENDÁRIOS  
PUBLICAÇÕES
PEÇAS PUBLICITÁRIAS
PUBLICAÇÕES COMEMORATIVAS  
& Criação, se necessário. 
trip.servideias@uol.com.br

=================================== 
 licença aos autores das imagens reproduzidas aqui, buscadas no google; 
por falta da citação de crédito, não constam aqui; registro um agradecimento explícito.
===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário