domingo, 10 de março de 2019

1.108 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

Antes de falarmos de política, permitam-me essa 'dica', 
que apesar de ser do ano passado, - festival de Toronto - 
só vi agora.


()()()()()()()Dica de Cinema que me surpreendeu()()()()()()()
 ESCAPE

filme de 2018, do diretor inglês Dominic Savage, que em vários momentos pensei estar assistindo um filme francês; o que surpreendeu-me de forma arrebatadora. Um filme sem pressa, utilizando lindamente a paisagem em movimento para marcar passagens de cena, como que deixando-nos espaço para refletir.
Um filme que ajuda-nos a aprender a Vida.
 
Tudo absolutamente em ordem no dia a dia do casal com dupla de filhos; rotina feliz, mas algo absolutamente pessoal e interno contradiz essa 'mulher feliz'. 
A dor do inexplicável, de algo errado que corrói o se e o estar feliz.

A atriz Gemma Arterton, compõe com muita sutileza a personagem dessa mulher feliz, que se surpreende infeliz. 

Escape,
('une femme heureuse'), 
pequena 'joia prima' da sutileza.
PARA ASSISTIR O VIDEO:
(1/copie; 2/aplique google/youtube; 3/enter)
https://www.youtube.com/watch?v=gx05E-99DPA

()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()

mesmo que prefiram cinema, me acompanhem um pouco mais nessa conversa sobre política.

"DEMOCRACIA DEPENDE DOS MILITARES" 
(estadão/8/3/9)

Coisa feia pra se dizer, Presidente!
E o tal video carnavalesco, pra se mostrar!
E se não é isso que entendemos, porque afirmar de um jeito que depois outros precisam explicar? Ainda bem que na sua equipe tem  'tradutores' de plantão como o general Heleno; cidadão culto, articulado, equilibrado.

Felizmente, - com exceções à parte; sempre as há - sua equipe é bem superior ao que o Sr expressa. Sabe por que, Presidente? Porque, se suas declarações não forem bem pensadas e articuladas, elas chegam a nós distorcidas. Porque, ad litteram - (sei que no ensino militar explicam seu significado), - o senhor teria comparado seu governo no mesmo nível de nosso vizinho tresloucado. O senhor teria sugerido que esse seu governo está de cara democrática, mas está infiltrando os militares no poder; exatamente como fez o governo ex com seus pares. Usando a democracia pra chegar lá. A esquerda com cara de Cuba, Venezuela e 'quetais'  e a direita com cara da cuja 'dita+dura'. Oras!

Não ponho minha mãos pelas intenções de um ou de outro, Sr Presidente, mas ambos, assumiram Democraticamente.  Não se pode negar. Sufrágios reconhecidos pela ordem das urnas. Nossa Democracia anterior era de esquerda, (c/ os abacaxis todos, não importa,)  mas não era de Cuba, menos ainda da Venezuela. Foi resultado de urna. Assim como esperamos que a 'sua' Democracia' seja a nossa, de todo(a)s o(a)s Brasileiro(a)s. De todas as cores políticas e todas as classes sociais. Brasileiro(a)s na 'raça'!

Posso dar um palpite, Presidente?
(porque estou dando voto de confiança e torcendo pela sua Gestão).
Faça como nosso ilustre Vice-Presidente que deve ter se aconselhado com o pessoal "midia training' evitando assim esses impactos que precisam de explicações. É muito trovão pra pouca chuva. Já tem gente, à boca pequena, achando que a simplicidade do senhor Luiz Inácio foi mais experta do que a que está sendo a do  Sr Jair. 

Não acredito que não tenha alguém com acesso ao Sr que não tenha liberdade de lhe explicar o seguinte: a diferença que se deve ter ao falar como Pessoa Física, como Pessoa Política e agora como Presidente. É uma senhora diferença;  é uma 'puta' diferença, Presidente. Pense nisso!

Cuidado, Presidente, com a palavra. O país quer e anseia um comando seu que seja claro e coerente com a responsabilidade do seu cargo. A palavra pode ser um anzol, que jogado na água, pode levar o peixe pra frigideira.

Em entrevista, nosso ministro Paulo Guedes afirmou categoricamente que o Sr tem suas preferências, mas tem também consciência plena de suas Responsabilidades. Contamos com isso. Que prevaleçam as preferências do país.

Longa VIDA de resultados para seu mandato, Sr Presidente.
E lembranças pros 'Moços', já emancipados,  que precisam ajudar mais o Pai. Mesmo que seja não atrapalhando('lhões').

E lembre-se dos desprotegidos, dos pobres, Presidente. É com essa bandeira que se fez esse arrastão pelo país que o sr tanto odeia. Se essa grande parcela nossa não for incluida, outro Antonio Conselheiro feito Canudos, pode sobressair. E não vai viver no sertão; vai viajar de avião.


()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()

PREVIDÊNCIA:
“Ex-senadores se aposentam com até R$ 32 mil”

Diferentemente deles, Pessoas Empreendedoras da área privada – arrisca(ra)m o próprio capital, criam empregos, mantem a roda da economia em movimento, e no entanto, se aposenta(ra)m com menos  – bem menos – de 3 mil; atenção eu escrevi '3' não 30.  O que de diferente esses hominis publicus brasiliensis fizeram e fazem de melhor e mais para a ordem pública para se julgarem dignos de tanta recompensa?

32 'milhos' versus 3, é muita disparidade entre a área privada e a pública. Faz-nos parecer - os abaixo dos 3 'milhos' - como sendo privado(a)s dos públicos privilégios. Expressão tão forte quanto essa aberração de conceitos aceitos.

Isso vale para todos os escalões da ordem Pública privilegiada com suas regalias afrontando o esforço da ordem Privada. Pensem, então, nos que vivem com mínimos ou abaixo deles. Não dá para sentir vergonha? Os travesseiros emplumados que acolhem suas cabeças ao descansar não têm pesadelos?


Se essas disparidades - injustas para o país como um todo - vieram dos tais Direitos Adquiridos  - coisas que cidadãos privados comuns não têm - vamos rever esses Direitos; SE, são Justos na sua aquisição. É hora de mudar e nivelar esse abismo que nos separa. O que se ouve é equiparação das categorias superiores; mas, e as inferiores que compõem os mesmos direitos 'no' ser Brasileiro?

Aprovação da Reforma é com êles, nossos representantes das casas legislativas. Isso afeta o interesse de muitos de lá. Daí a dificuldade em trocar o passo arrastado da tartaruga pelo célere passo da lebre.

Estamos em
estado de emergência
Cidadões Públicos.

Isso é uma unanimidade nacional
para se evitar o caos.

Mas 'Êles' dificultam a Reforma (Previdência) como trunfo para o tradicional 'toma lá, dá cá'. Até mesmo cogitam de incrementar a cota de verbas para os 'Novos' legisladores para reforçar a quota da aprovação. Ou seja, recursos velhos que desejamos sejam extirpados, voltam à mesa de negociação, aliciando e comprometendo a renovação tanto desejada. 


“Brasil acima de tudo”, - estão dizendo! 
Que tal martelarmos diariamente na abertura das sessões do  Congresso juntamente com bandeira hasteada e, mais, -  com juramento comprometendo às próprias mães - de que vão trabalhar, acima de tudo, pelo Brasil. Isso tem que ser martelado, primeiro lá; antes das escolas.
O exemplo vem de cima!
(coitados de nós! )
temos muito que brigar, pra podermos caminhar a Renovação.


Senhores nossos da Esplanada do Distrito Federal: as redes sociais somos nós. Lembrem-se disso. Não têm onde se esconder mais ou estará cada vez mais difícil com os cliques cibernéticos 'Nêles'.

()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()
=====================
P.S. para ver os 'curtir' e 'comments' desses Textos
acesse o face no link:

IMPRESSÃO de
LIVROS (*)
AGENDAS
CADERNOS
CALENDÁRIOS  
PUBLICAÇÕES
PEÇAS PUBLICITÁRIAS
PUBLICAÇÕES COMEMORATIVAS  
& Criação, se necessário. 
'Expertise' na edição de  
Livro de Memórias & Datas Comemorativas.
--------------------------------------------------

=================================== 
 (licença aos autores das imagens reproduzidas aqui, buscadas no google; 
por falta da citação de crédito, não constam aqui; registro um agradecimento explícito).
===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário