sábado, 21 de fevereiro de 2015

1.058 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

POLITICALHAS


Vou trilhar por aqui, hoje, mais interrogativo do que afirmativo, assim como o Prof. Físico Cosmólogo Hawkings o fez na busca de sua Teoria do Tempo que vimos no recém filme. É que as respostas para acabar com as  politicalhas são tão complexas quanto a teoria do Universo; seu inicio e fim.
(1)
Cadê os ´ÔME´?!
Nossos contratados com nossos votos democráticos decidiram que voltam a trabalhar somente na próxima terça, 24. Viram que Maravilha?!

Se você tem emprego, o que aconteceria se ´flanasse´ do mesmo jeito que nossos servidores?
Se empregador, você liberou seus funcionários até essa data pós carnaval?

Então,
Quem é que lhes atribui essa mordomia?
Quem é que manda naquela ´jostra´ brasiliensis & de todas as casas representativas do povo?
Êles, ou nós que os “ escolhemos”?

Isso está sendo possível  aos nossos “nobres” deputados, senadores et parnafernálias agregadas a seus gabinetes e à máquina política do Poder, porque simplesmente permitimos que façam o próprio regimento; sendo assim, adivinhem se não vão legislar “ em causa própria”!

Alguém conhece alguma empresa em que o regulamento interno é determinado pelos empregados? E o que são os Políticos senão nossos servidores, enfim nossos empregados?..Ou não?

Isso tem que acabar. Herança maldita, ´(m)herdada´ desde o tempo de nossos colonizadores.

POLITICALHAS 
(2)
Palavra do Presidente Okamotto, do Instituto Lula, que as empreiteiras estão pedindo ajuda ao Luiz Inácio. Por que será?! 

Que significação pode ter isso?!?
Quando bate a sede, a gente busca a fonte, certo?

O que penso.
Por que será que as empreiteiras se meteram nessa encrenca toda, se o país tem , não só potencial, mas necessidade de ser um enorme canteiro de obras?
Sendo assim, como explicar essas propinas astronômicas senão localizadas nas decisões comandadas pelos Políticos e seus Partidos? 
Estando ou não no Poder?

Considero as Construtoras coniventes, (apenas, se cabe assim dizer), enquanto que os bandidos que as forçam a essa ´parceria´ estão nas nossas escolhas pessoais políticas partidárias.

Por que, então, até agora, eles se mantêm à sombra e não são punidos? Nas esquinas pergunta-se porque só os empreiteiros na cadeia?  Enfim, tudo começa e passa pelos domínios soberanos dos políticos. 
Cadê, então, nosso poder de escolha, se não podemos despedi-los e castigá-los sumariamente por justa causa?   
Vale para todos os partidos e políticos. 
Que empresa mantêm em seus quadros funcionários corruptos (= que roubam)? E por que só na ´empresa ´pública os aceitamos? 

Um comentário:

  1. O QUE SE PODE FAZER PARA ACABAR COM ESSA VERGONHA? ELEIÇÕES SÃO CARTAS MARCADAS, DITADURA É PIOR, JOGAR UM AVIÃO NO CONGRESSO É TERRORISMO ETODOS ELES SE TORNARIAM MÁRTIRES... EXISTE SOLUÇÃO PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO?

    ResponderExcluir