quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

1.057 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

G Ê N E R O S (*)
MIDDLE
SEX
O que se sabe sobre isso? 
Quem souber, pelas vias do já estabelecido,
“que atire sua primeira pedra”
.

Hoje com o sorriso renovado, - (vc que me acompanha por aqui sabe do que estou ´falando´ >cf blog 1056, edição anterior), - estou adentrando as páginas da(o) MIDDLESEX
do Pulitzer JEFFREY EUGENIDES. 

 
Não sei para que caminhos o autor me (nos) levará, pois estou na ´quarentena´ de sua caminhada de 574 páginas.  Não foi preciso  mais do que essas poucas dezenas de folhas para sua história ´pegar na veia´ .
É parecida com aquela sensação que ´começa na boca do estômago e vai tomando suas entranhas até avermelhar nossas faces traindo a interna comichão de paixão´!  Essa imagem ´parodiei´ de uma descrição do autor para situações ´de pele´ como essas. Teste a sua!

E a descrição da história vem nos envolvendo com um jeito narrativo que nos faz sentir a gostosura do estar bem acompanhado(a).  Não tem como não estar ali presenciando os lugares, pessoas, momentos, incidentes. Soberbos, o enredo e o texto!
Coisa mais rara  do que a normalidade(!) faz acontecer. E esse Americano de Detroit, descendente de gregos da Ásia Menor, nascido nos ´jovens´ anos 60, consegue isso.
JEFFREY EUGENIDES

Enriquecendo a história atual com foco nos Gêneros, J. Eugenides, hoje residente em Berlim, traz muitas Histórias iniciais do século XX de suas terras Gregas e suas vizinhanças turcas guerreiras. Assim como nas glebas de monsieur Cadillac que se tornariam na Detroit das rodas.

Essas Histórias & histórias que nos movem e se alternam em vários Tempos ajudando a ampliar e renovar nossos neurônios da atenção e nossa memória.

Críticas literárias & bibliografias, deixo aos Experts; consulte(m)-os. Ou querendo ´literaturices´ & ´bibliografices´, vá ao(s) google(s)  da Vida!

Aqui deixo apenas a (minha) emoção da descoberta.

Querendo abreviar, 
abra(m) o livro e descubra(m) o(s) seu(s) “Gênero(s)”.

É o que estou fazendo depois de ´surripiar´ o livro - (já no ato da compra) - de amiga minha renomada endócrina, que além de especializada também em Medicina de Gêneros, tem uma sensibilidade finíssima para leituras que fazem a diferença.

Então, após a  ´cliptomanice´ consentida e adentrando  minha curiosidade plenamente satisfeita, passo  a ´dica´ ´pravc(s)´.

E páro aqui minha descritiva emotiva, caso contrário me flagro também rascunhando outras tantas ´trocentas´ palavras.


O(a)s que..............enjoy!

Caso Você esteja mais avançado(a) na leitura ou já tenho percorrido seu caminho até o final, querendo nos acompanhar com sua presença, seja(m) bem-vindo(a)s, por aqui ou pelo facebook.
(*) "Gênero, é um termo para várias referências. Gênero pode significar principalmente a diferença entre os homens e as mulheres. Pode ser usado como sinônimo de sexo e também na referencia às diferenças sociais". 

Êsse e Outros significados, querendo saber: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário