domingo, 8 de fevereiro de 2015

1.052 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

Os cliques exclusivos do então jovem Stanley Kubrick.
Vem ver
Um dos mais importantes cineastas de todos os tempos, Stanley Kubrick também tinha um ótimo olhar para a fotografia. Há pouco mais de duas semanas, um ex-funcionário da histórica revista fotográfica “Look” -que deixou de existir em meados de 1971- encontrou um editorial não publicado, clicado pelo diretor quando ele tinha apenas 18 anos.

Kubrick trabalhou por mais de 5 anos na publicação, sendo um dos fotógrafos mais novos da época e com mais material publicado em suas páginas. No próximo mês, os cliques devem fazer parte de uma pequena mostra dedicada à revista, que ainda não teve sua locação anunciada. Confira nos cliques abaixo um pouco de como era o metrô de NY na década de 40, por Kubrick!
http://glamurama.uol.com.br/os-cliques-exclusivos-da-juventude-de-stanley-kubrick-vem-ver/
==================
DOMUS:
Kubrick and the Art of the One-Point Perspective
==================

Fevereiro é mês de festa por todo mundo; saiba onde aproveitar 

Felipe Floresti
Do UOL, em São Paulo

Quanto riso, ó quanta alegria... o Carnaval anima cidades por todo o mundo em fevereiro. Se no Brasil o país todo para por (pelo menos) quatro dias para festejar, Canadá, Colômbia, Itália e Estados Unidos também têm suas versões para a festa, sempre com fantasias e muita música.
E as celebrações do mês não param por aí. Ainda tem o romântico dia de São Valentim e o Ano-Novo Chinês. Não faltam motivos para comemorar em fevereiro e o UOL Viagem separou os melhores destinos para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário