sábado, 31 de agosto de 2013

680- DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - são Paulo

sábado/ 31 de agosto/ 2013
DICAS, (algumas),
DE FILMES DE  ELEONORA ROSSET 


from facebook chamando para seu blog na vejinha são paulo



"A Sorte Em Suas Mãos", comédia do diretor argentino Daniel Burman, faz rir e pensar na vida. Como mudar tudo que parece tão sem graça?
Leia a minha resenha e veja o trailer no meu blog:
www.eleonorarosset.com.br






O filme "Flores Raras" dá um show de interpretações.

Gloria Pires, uma atriz que parece fazer qualquer papel se reinventando sempre. Aqui ela faz Lota Macedo Soares, arquiteta auto-didata que idealizou o Parque do Aterro do Flamengo.

Miranda Otto, sutil e delicada faz Elizabeth Bishop, a grande poeta americana. Seu hobby era a pintura e eu coloquei mais dois quadros dela. E também outra foto da casa que ela construiu em Ouro Preto, cidade que aprendeu a amar quando lá esteve com Lota. 

O titulo do filme em inglês é "Reaching for The Moon"e vem recebendo críticas entusiasmadas! Vamos torcer para Oscares!
A resenha vcs podem ler no meu blog:
www.eleonorarosset.com.br

"Sem Dor, Sem Ganho" conta a história verdadeira de três
 desempregados maníacos por musculação que acabam se envolvendo em sequestro, extorsão e assassinatos. O filme tem ritmo e faz rir. Mas incomoda porque a gente ri de coisas cruéis... Serve de alerta geral para a selvageria humana que pode surgir sem que se espere. 



A resenha e o trailer estão no blog: www.eleonorarosset.com.br

O filme de Sofia Coppola, "Bling Ring - A Gangue de Hollywood" mostra um fato real. Garotos que não tem necessidade de roubar porque tem tudo, entram na casa de celebridades em Los Angeles e saqueiam tudo que podem. Roubam carros e vão dançar, beber e se drogar na noite dos "night clubs". Por que fazem isso? Talvez porque a identidade desses jovens esteja ligada a objetos-fetiche que eles precisam possuir para adquirir a fama dos donos. Nossa sociedade de consumo gira em torno do ter tudo que identifique o possuidor como um vencedor. Eu sou o que eu possuo, parece ser o lema dessa cultura superficial e pobre de conteúdo. Nesse sentido o filme soa como um alerta geral.
Leiam minha resenha e vejam o trailer no meu blog:
www.eleonorarosset.com.br



Juliette Binoche, a mais bem paga atriz do cinema francês, é Camille Claudel no filme de Bruno Dumont que está no meu blog,"Camille Claudel 1915" que conta a vida trágica da escultora, depois de internada no hospicio por sua família.

Uma das melhores atrizes do cinema atual, Binoche já trabalhou com todos os grandes diretores europeus e foi indicada para muitos prêmios em sua brilhante carreira. Ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante e o Urso de Prata de melhor atriz em Berlim por "O Paciente Inglês", 1996, dirigido por Anthony Minghella, o César de melhor atriz por " Trois couleurs: Bleu" 1994, dirigido por Krzystof Kieslowski, e o prêmio de melhor atriz em Cannes por " Cópia Fiel" 2010, dirigido por Abbas Kiarostami.

" Camille Claudel 1915" mostra como a atriz se entrega a papéis difíceis com toda a sua alma.
Abaixo fotos de Juliette Binoche, ela e o diretor Bruno Dumont e uma das raras esculturas que restaram de Camille Claudel.
Resenha e trailer do filme no meu blog:
www.eleonorarosset.com.br



Jacques Audiard, 62 anos, é o diretor de 

" Ferrugem e Osso" filme em cartaz em SP, no Reserva Cultural, que tem Marion Cotillard, uma das maiores atrizes francesas, bonita e talentosa. Abaixo estão fotos do diretor com o elenco e posters de seus principais filmes:" O Profeta" 2009, 

" De Tanto Bater, Meu Coração Parou" 2005, " Instituto de Beleza Venus"1999, " Ronda Mortal" 1983.
A resenha e o trailer de "Ferrugem e Osso" estão no meu blog: www.eleonorarosset.com.br

 ==================

Informações mais personalizadas sobre o festival, - tendo conta no FB, - acesse a página da "Psicanalista (que) vai ao Cinema": https://www.facebook.com/eleonora.rosset.9?fref=ts

Festival de Veneza 2013 
5


MAIS ÁLBUNS

Imagem 53/59: 30.ago.2013 - O ator Nicolas Cage beija a mulher Alice Kim durante o tapete vermelho na 70ª edição do Festival de Veneza. O ator é o protagonista do filme "Joe", que concorre ao Leão de Ouro e foi aplaudido em sua primeira exibição MAIS Gabriel Bouys / AFP Photo

==================

seu cadastro nesse blog será bem-vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário