(2) terça/ 05 de junho - 2012
a última do grafiteiro BANKSY
a última do grafiteiro BANKSY

Obras de Banksy ganharam releitura de fotógrafo estadunidense.
São 23 obras aqui.
Não deixem de ver
"Muito uóootimo!"
========================
from: NEWTON MELLO
OLDSMOBILE
uma breve história
A “OLDS MOTOR
WOKS” foi fundada em Lansing, Michigan em 1897, pelo Engenheiro Ransom Ellis
Olds.
![]() |
Um elegante “Oldsmobile” 1934, de teto conversível, de 8 cilindros em “V”. |
A “General
Motors” não só ampliou a produção em Lansing, como manteve a tradição de
inovações constantes deixada pelo fundador. Já em 1910 um “Oldsmobile”, modelo
“Limited Touring”, ganhava uma corrida contra um trem a vapor, entre Detroit e
Lansing, episódio gravado pela pintura “Setting the Pace” de William H. Foster.
O “Limited Touring” tinha rodas de 42” (1066,8mm), um motor de 6 cilindros em
linha, de 60CV (45 Kw), 707 in3 (11,6 litros) de cilindrada, pneus de “faixa
branca” optativa, estofamento de couro de cabra, motor de arranque optativo,
sistema elétrico optativo com corrente contínua gerada por um dínamo que
alimentava, não só o motor de arranque, como também as lâmpadas elétricas do
carro que originalmente era dotado de lampiões a acetileno. O carro custava na
época US$ 4,600.00, dinheiro que era suficiente para se comprar, em Lansing,
três casas de três dormitórios, sala, cozinha, banheiro, “basement” e jardim,
cada uma.
A divisão
tornou-se uma das mais prestigiadas da “General Motors” rivalizando em luxo e
inovação com a “Cadillac”. Em 1940 a “Oldsmobile” lançou a moderna e inédita
transmissão a óleo “Hydramatic”. Os carros americanos “hidramáticos”, no
pós-guerra, notabilizaram-se rapidamente e, com poucas variações, expandiram-se
para outras marcas. Os “Oldsmobile” foram os primeiros a trazerem nas alavancas
de câmbio os símbolos N para “neutral”, D para “drive”, L para “low”, R para
“rear” e P para “park”.
Também no
final da década de 30 os “Oldsmobile” introduziram os primeiros automóveis com
freios pneumaticamente assistidos.

A divisão
“Oldsmobile” tornou-se deficitária para a “General Motors” nos anos 1990,
quando seu orçamento divisional não comportava mais manter a tradição das
inovações contínuas, associada à competição implacável com os carros japoneses,
que naquela época alcançavam inclusive uma melhor combinação de custo e
qualidade. Em 2004, finalmente a “Oldsmobile Division”, antiga “Olds Motor
Works”, de Lansing, Michigan, encerrou suas atividades. Nos seus 107 anos de
atividades a companhia produziu 35.200.000 carros.

From NEWTON MELLO - NdM
05.05.2012
========================
volto logo mais com +dicas;
espero você!
comentários: (1)aqui, no (2)face ou
(3)e-mail: seramigo@servideias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário