segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

n/185 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - são paulo

================
segunda/30 - terça/31 de janeiro & quarta/01 de fevereiro/2012
================
 


"a terra é azul!"
lembra? 
esta foto recente 
a nasa chama de
"mármore azul ou 
bola de gude azul"
no link acima você pode ver outras imagens 
- ao todo 84 - do mes de janeiro;
querendo ampliar a imagem e "se procurar",  acesse esse link:
++++++++
querendo ver Bélgica a Holanda iluminadas fotografadas do espaço:
===================
dicas de filmes 
(com trailer):
texto da Psicanalista ELEONORA ROSSET
e comentários de leitoras(es) de seu blog na vejinha/sp
A Separação
"SOMOS SERES SEPARADOS POR NATUREZA
EM CONSTANTE ESFORÇO DE INTEGRAÇÃO;
META CONFLITANTE DE SE OBTER"
(seramigo)


No blog da Eleonora Rosset, na vejinha/sp, comentei:
“que  talvez eu não tivesse o direito de postar o que segue porque “me neguei a assitir o filme todo, coisa rara minha”,  e que suncintamente “diria”:

o que a gente vê achei “muito extremamente desumano”,  mostrando “situações rotineiramente beirando o trágico ou “simplesmente” degradante para o que “universalmente” conhecemos como relações humanas 
ou MUITO DESUMANAS de VIDA.

Tão forte que não houve “time” para observar a ousadia do roteiro do diretor (que não pode apertar uma mão universal que Madona lhe estendeu) e muito menos suas mãos diretoras com (possibilidades de)  suas várias premiações.

Lembre-se! 
Minha opinião pode ser parcial do filme pelo fato de não tê-lo visto  todo. 
Releve a montanha de adverbios usados aqui. 
Tente você e depois me conte. 
http://www.eleonorarosset.com.br/    
 ================
           "la crisi c'è....
TULLIO SOUZA LIMA 
compartilhou no "fb" a foto de SABRINA TORRE
ma il gatto esagera..."
querendo e podendo, marque sua presença por aqui 
ou por e-mail com seu comentário e/ou se cadastrando; grato!

volto com (outras) 
dicas 
conto com sua nova visita
bjs e abs
comentário/contato, logo abaixo
ou: seramigo@servideias.com.br

2 comentários:

  1. Querido, deixei no excelente blog da Eleonora Rosset o meu comentário sobre "SEPARAÇÃO".
    Fui absolutamente coerente com os meus princípios relativos aos direitos humanos universais. Cultura e comportamento referentes ao país em questão, estão para mim, absolutamente distantes.
    Admiro o diretor, apesar de seu absurdo gesto(cultural) ao recusar a mão da Madonna, ter tido a coragem de realizar esse filme que merece a estatueta.Qdo puder, dá uma olhada no meu comentário. Não consigo ser parcial. bjos e sucesso.
    Sonia Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tarde do que,.....mas minha resp, enfim, sai desse arquivo da lembrança, mesmo sua msg sendo de 1/fevereiro.
      O que vc escreveu aqui e no blog da Eleonora, assim como o texto dela, me serviram de complementação à sessão, pois como disse, a interrompi.
      Uma coisa que me incomoda muito, não são situações concretas culturais, políticas e "quetais", mas bem acima desses atos concretos, me inquieta o ser humano, com todo seu conhecimento, técnica e poder,- não importa que raça ou geografia seja - AINDA vive com atitudes "trogloditas",em pleno século XXI, em vez de dar um salto de Qualidade nas suas Relações, AINDA vive em eterno conflito, quando não até no seu próprio território interno pessoal.
      O que expressei no blog da Eleonora, pouco a ver SOBRE o filme, mas SOBRE o Ser Humano global, de qualquer canto, de qualquer país, qualquer grupo ou de qualquer pessoa.
      Gosto dessa sua foto, que além de seu charme, expressa uma atenção ao que se ouve, num gesto de mão recolhendo e acolhendo as palavras alheias. Ritual simples de Qualidade na Relação Humana.
      Grato por escrever e saber ler.bjos

      Excluir