sábado, 5 de novembro de 2011

nº 160 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - são paulo

=======================
dando as boas vindas!
e ao mesmo tempo, DICAS:
CO(M)LUNA SOCIÁVEL
----------------------------------------------------------------------
escrevendo-falando AQUI sobre PESSOAS,
mais do que por profissão, o faço pelo CORAÇÃO.
--------------------------------------------------------------------
No feriado, dia 3, minha programação lazer-cultural foi por conta de uma dica  de HEDDY DAYAN, a quem estico o tapete vermelho de boas vindas por ter se inscrito em nosso Blog-DIS-SERAMIGO  pra 
seguir interagindo com nossas conversas.  

Lisonjeado pela sua presença, visita e grato pela dica da exposição sobre o Diretor Soviético SERGEI PARAJANOV: no MIS, av. Europa, SP.

”Não deixem de ver a exposição de colagens do diretor de cinema Sergei Paradjanov no MIS , é um jeito de fazer uma homenagem a Leon Cakoff, idealizador da Mostra Internacional de Cinema, que tanto amou Sergei e nos fez descobrir cineastas estrangeiros importantes como esse. Até 20 de Novembro” “Sergei estudou dança e música, foi encarcerado pelos soviéticos por 5 anos, mas mesmo dentro das celas criou 20 roteiros de filmes.” (Heddy Dayan. no "fb").

Fui ver e confirmo essa dica da Heddy como sendo muito preciosa.
Tem uma carta carinhosa de Federico Fellini dirigida a ele e que Sergei se inspirou para fazer uma de suas colagens.
Late Bloomers,  AMOR QUE NUNCA TERMINA,
filme de Julie Gavras

Isabella Rossellini, William Hurt, Joanna Lumley e Simon Callow


  Lógico que indo ao MIS, Heddy acabou sendo “responsável” por uma desrotinização minha, pois achava que nunca mais assistiria a uma sessão da Mostra Internacional de Cinema sempre pretextando fugir do possível estresse para seguir o Tamanho e a Qualidade desse evento que Leon Cakoff nos deixou como legado. E que Renata de Almeida nos presenteou dando continuidade.
(Video de encerramento da 35ª Mostra, no final).


Mas, enfim, ali no MIS, vendo a exposição, havia disponível às 20hs , nada mais nada menos que o filme da Mostra Late Bloomers,  AMOR QUE NUNCA TERMINA, um filme da filha do diretor grego Costa Gavras, Julie Gavras, com a temática do envelhecimento com personagens centrais na faixa dos 60 anos ou mais. Filme divertidamente sério, imperdível, obrigatório e otimista apesar da cruel realidade do tempo.
ANOTE AÍ:  

NÃO SÓ NÃO DEIXE DE VER, COMO VÁ CORRENDO NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE QUE TIVER. NÃO VOU INDICAR QUE "VÁ DE OLHOS FECHADOS" PORQUE AÍ VOCÊ VAI PERDER AS IMAGENS, QUE APESAR DE "VELHICE", VALEM SEREM VISTAS!!

Caso você tenha menos de 38 anos (leia-se, abaixo de 60), ...vá também; é sua chance de aprender - sem dogmatismos ou tom de auto ajuda -  que uma das coisas importantes do VIVER é saber rir de si mesmo e de suas limitações . E mais, vai estar preparando seu futuro, que pensamos longe, mas chega perto rapidamente. Pra nós que "surfamos" esse pós "38", nos faz lembrar que - sejamos cyborgs ou filhos de frankenstein (vendo o filme "vais" entender a "piada"), o que importa é o MOOD com que a gente reage à cada realIDADE nossa.
--------------------------------------------------------------
Mas estou aqui para dar as boas vindas à HEDDY DAYAN, e apresentá-la. Quem sou eu pra tanto, mas como anfitrião do blog, tenho que ter ousadia.

"momento especialmente 

sereno de HEDDY DAYAN

captado por sua sobrinha
da Argentina".
Então, lá vamos nós.!

HEDDY DAYAN é Poliglota de cinco idiomas, Jornalista, Redatora da Revista MORASHÁ (*), Artista Plástica, Bailarina, Poetisa e como Escritora – já está com novos planos, espero poder contar por aqui, - lançou o livro “Pas de deux com o Analista”, onde nos introduz no mundo muito pessoal de suas buscas e experiências com a Análise. (Freud e Lacan).
PAS de DEUS
com o Analista
-HEDDY DAYAN-
Edit. Scortecci

----------------------------------------------------------

(*) "A revista Morashá, de periodicidade trimestral, 
busca fortalecer a identidade da comunidade judaica”

---------------------------------------------------------------
 Enfim, embora o seramigo aqui seja um estranho, parece-me, uma mulher sensível, determinada, entendedora de modas, estética, charmes e múltiplas aptidões, que espero ela possa nos brindar.

Para finalizar, indico a entrevista deliciosa que Heddy Dayan concedeu para MONA DORF no programa da rádio Eldorado: “Letras e Leituras” onde Heddy, faz brotar uma sequência de livros, feito uma verdadeira fonte de cultura pura. Ouvindo, anote cada livro; são dicas preciosas para leituras. Algumas não muito fáceis de digerir.
A facilidade com que discorre sinteticamente sobre eles e seus autores, me deixam até “inferiorizado”, pois minha comunicação é mais escrita que verbal. E “invejo” as pessoas que o fazem com leveza e fluidez como ela o faz.

Bem-vinda, Heddy, e fique a vontade para semear seus talentos na seara desse 
DIS-SERAMIGO-SERVIDEIAS.
 Essa ilustração do café "Les Deux Magots", Paris,  faz parte  da coleção  dos guardanapinhos de papel que Heddy faz pelo mundo afora e que ela chama carinhosamente de amassadinhos. (Adorei isso!)
Isso e muito mais você fica sabendo no seu bloq:

http://www.rveryheddy.blogspot.com/
=============================
volto com outras dicas 
conto com sua nova visita mais tarde
bjs e abs

comentário/contato, logo abaixo

ou: seramigo@servideias.com.br

=============================

2 comentários: