quinta-feira, 12 de junho de 2014

859 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

Desculpem a formatação e diagramação deste texto;
Por razões ‘internécticas’ o provedor google não obedece aos meus ‘comandos’; por isso a mudança de fontes e tamanhos; 
gratos pela compreensão.
quarta/ 11 junho 2014
quinta/ 12 junho 2014
sexta/ 13 junho 2014 


quarta/ 11 junho 2014
quinta/ 12 junho 2014
sexta/ 13 junho 2014 

MEUS AMORES e MINHAS AMORAS
...já que hoje é dia (oficial) dos apaixonados! 
sabemos que quem está sob o signo da paixão não enxerga divergências. 
mas quem tem
“a mente aberta e a espinha ereta,
(tem) o coração tranqüilo.” 
iria ficar quietinho no meu canto ‘vendo’ o jogo de abertura da copa, um tanto dividido quanto ao melhor resultado para o país. pra perda ou pra ganho. 
 nunca pensei que um dia chegaria(mos) a essa situação;

ou seja, a paixão nacional pelo futebol ser questionada em todos os seus aspectos na realização de sua copa. se ficamos nessa situação, algo de “muito podre acontece no reino da ’dinamarca’ brasileira”. Ou não?! 

mas como ‘ia dizendo’,... meu cantinho que eu estava mantendo silencioso, encheu-se de barulho, não da torcida empurrando o Brasil, mas a indignada com essa notícia. 

Barbosa aceita convite de Dilma para ver a Copa, mas não divide avião

prezadíssimo magistrado da suprema corte
sei que mais do que ninguém, merece os prazeres de um momento como esse da copa em tempo de copa contrabalançando as pressões de seu ofício, mas 
‘o que que é isso, companheiro’, Joaquim Barbosa. 
principalmente depois dessa artimanha preparada na surdina, - o que aliás sempre é feita,- decretada pela sua anfitriã sobre esse conselho tipo ‘soviete’ – (+1, aliás) - afrontando os poderes democráticos legislativos do país. 
ESSA NÃO, presidente! 


a presidente dilma sabe, e é consenso geral que seria vaiada, mas sua presença no camarote oficial está se prestando para amortizar essa ‘manifestação popular’. mais que isso, colar sua imagem ética a esse governo que vossa excelência, em instância superior, condenou como corrupto. até empresários, convidados pela presidenta para formarem sua equipe, declinaram. não acredito(amos) que o sr não tenha percebido esse(s) estratagema(s) BEM ‘fdp’; (desculpem-me!).


Certamente o sr tem 'razões que nossas razões desconhecem' para ter aceito o convite oficial desse governo, mas ficamos 'questionantes' sobre os reais motivos e ações que rolam nos bastidores do poder que todo mundo quer se benzer com a mesma água benta.


não tenham dúvidas; todos os poderosos têm seus ‘macetes’ para não caírem de seus galhos, mas esses, - meus amores! – estão batendo (todos) os recordes de artimanhas. “Coisa jamais vista na história desse país!” 



estou muito curioso em saber o resultado do jogo de hoje, mais do que entre brasil e croácia, qual será o das vaias X aplausos. sei, não! 

Se bem que não vai haver discurso dela, parece, para que as vaias fiquem na surdina. ele(a)s sabem como fazer isso! 

como ‘disse’ no início, não ia expressar nada sobre a copa, mas com esse fato estampado aí acima e a legenda de que o presidente do supremo resolveu deixar de lado as divergências, aceitando o convite da presidente(a), mexeu com ‘meu lado de menino mau’;


por isso estou aqui (compungido)
em letras minúsculas.

 entre um governo
DILMADURA de seu partido, 


prefiro o da DITADURA militar. 


nunca achei que iria pensar – pensar até que sim! – mas expressar uma escolha abominável dessas!! É que essa, a gente sabe a quem vem, mas a outra, quem é que sabe?!

aos BEM (in)formados e BEM intencionados da bandeira vermelha de uma estrela, desculpem-me. Houve um tempo de respeito e admiração pelas propostas petistas; já não dá mais, há algum tempo!
 

às pessoas amigas e conhecidas petistas, – eu as tenho, claro! - um pedido: apesar das barreiras que se formam nas águas dessa ‘páscoa’ vamos continuar a cruzar o mar vermelho, mantendo-nos na mesma direção da convivência possível e saudável.  


se a seleção canarinho VENCER,
meu coração vai vibrar,
 mas minha mente vai ficar preocupada.
Se PERDER, coração triste, mente aliviada. 

nunca ‘jamais na história’ desse coração e dessa mente, aconteceu fato assim.!    


pra cima deles!
1) como uma tribo em tempo de guerra, fazer uma pausa para esta celebração festiva em uníssono do “pra frente brasil”, para depois da copa, soltar com tudo nosso grito pra cima do governo e dos políticos. 
a pátria unida na alegria e na dor – quem sabe! – há(veria) de vencer. 

políticos padrão seleção!
 2) construímos belos estádios – já se sabe a quê preço! - temos uma bela seleção de um jogador, que tal agora fazer uma copa escolhendo uma seleção de políticos que pudessem ganhar para esse nosso brasil?!  tarefa difícil de ser selecionada, - sabemos,- à revelia da imagem que nossos representantes pensam de si mesmos inversamente contrária ao consenso negativo cada vez maior.

Brasil, agora chegou a hora de (novamente) escolher a cara que você vai querer ficar. 

BRASIL, 

MOSTRE SUA CARA! 

música de EDU KRIEGER
==============
Desculpe, Neymar
Mas nesta Copa eu não torço por vocês
Estou cansado de assistir o nosso povo
Definhando pouco a pouco
Nos programas das TVs
Enquanto a FIFA se preocupa com padrões
Somos guiados por ladrões
Que jogam sujo pra ganhar
Desculpe, Neymar
Eu não torço desta vez

Parreira, eu vi
Aquele tetra fez o povo tão feliz
Mas não seremos verdadeiros campeões
Gastando mais de 10 bilhões
Pra fazer Copa no país
Temos estádios lindos e monumentais
Enquanto escolas e hospitais
Estão à beira de ruir
Parreira, eu vi
Um abismo entre "Brasis"

Foi mal, Felipão
Quando Cafu ergueu a taça e exibiu
Suas raízes num momento tão solene
Revelou Jardim Irene
Um retrato do Brasil
A primavera prometida não chegou
A vida vale mais que um gol
E as melhorias onde estão
Foi mal, Felipão
Nossa pátria não floriu

Eu sei, torcedor
Que a minha simples e sincera opinião
Não vai fazer você, que ganha e vive mal
Deixar de ir até o final
Junto com nossa seleção
Mesmo sem grana pra pagar o ingresso caro
Nunca vai deixar de amar o
Nosso escrete aonde for
Eu sei, torcedor
É você que tem razão



==================

TEXTOS  p/ todas as MIDIAS.
Se você aprecia a abordagem ou estilo de meus TEXTOS, 

         'call me' para a REDAÇÃO dos seus.     
producao@servideias.com.br
          
==================


o paradisíaco Cânion de Itaimbezinho que fica na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa CatarinaLocalizado na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Parque Nacional dos Aparados da Serra possui cerca de 30,3 mil hectaresO Parque Nacional dos Aparados da Serra possui cerca de 30,3 mil hectares 

Com incríveis 720 metros de altura e mais de 5,8 km de extensão, o paredão rochoso se impõe sobre o Parque Nacional dos Aparados da Serra. Além de sua beleza natural, o Cânion ainda possui três trilhas radicais que para quem gosta de aventura

Um comentário:

  1. PARA LER OS COMENTÁRIOS E VER OS 'CURTIR' DESSAS POSTAGENS ACESSE NO FACEBOOK, QUE É ONDE AS PESSOAS ESTÃO MAIS ACOSTUMADAS A POSTAREM E A ESTAREM PRESENTES.
    QUERENDO POSTAR O SEU POR AQUI, FIQUE À VONTADE.
    GRATO PELA VISITA. ABS E BJS
    P.S. Não conseguindo ‘linkar’ direto, copie e aplique no seu Google Chrome ou Internet Explorer.
    www.facebook.com/wilson.seramigo

    ResponderExcluir