sábado, 1 de março de 2014

757 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

sexta/ 28 de fevereiro 2014 
sábado/ 01 fevereiro 2014
domingo/ 02 de março


enfim,
sábado de carnaval.

pra f´u´lia, gente!...que o trem da alegria já se liberou.
O (STF) 
Superior Trem da Folia apitou 
Temos o aval ´Superior´ para falcatruas numa libertinagem geral. Enfim, é sábado de carnaval; é o país do (eterno) carnaval. Só ´tome tento!´, pois vale única e exclusivamente para quem tiver a “carteirinha de amigo do Rei”. Caso contrário, ´tu tá é phu mesmo!´. 


Escolham seus blocos e divirtam-se! 
Ou recolham-se silenciosos e cabisbaixos, que não existe alegria sem lágrimas. Uns se alegram, outros choram. 


Se você é do bloco que está feliz, alegre-se! Pois o caminho das ´honoráveis cuba+Venezuela+Argentina´ está chegando conforme seus desejos. 



Se você é do bloco dos que choram, não tenha vergonha de chorar e mostrar suas lágrimas. Pois – parodiando o mestre ignácio da silva – “nunca na História desse país”, se viu coisa assim. Digno do lado pérfido desse País, que está deixando de ser o folclórico “Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro" do Ary para ser escancaradamente o “Brasil dos foliões foleros




E pensar que um dia fui - não eleitor de carteirinha, claro! – mas admirador e respeitador desses ´senhores´ possuidores do Poder, que souberam travar o país com sua oposição, quando o eram, e foram os únicos guardiões que a souberam exercer em nome de um ideal que agora sabemos a que veio. Travestidos e maquiados de ovelhas protetoras dos pobres devorando o país, feitos lobos, para se manterem no poder. O perfeito politburo do proletariado com viés democrático. 


Eles se diziam os únicos éticos e incorruptíveis dignos desse país e nós lhe concedemos o poder de servidores públicos para escancararem o “que país é esse”, feito de falcatruas e malandragens com metástases malignas por (e de) todos os partidos. Fique claro isso: eles só foram a fundo nas práticas que já eram e estão encravadas em todas as esferas de nossas culturas política e pública.


Havendo exceção, ainda continuo aberto às possibilidades. Mesmo e ainda procurando uma pequena tábua de salvação que seja para retomar algum respeito pelo atual Poder, não posso deixar de expressar que `tou pt da vida!´. 


Desculpe(m)-me companheiro(a)s! 
Enquanto vocês se alegram - e devem ter lá seus motivos - eu estou de
==================

Nenhum comentário:

Postar um comentário