DICAS, (algumas),
DE
FILMES DE ELEONORA ROSSET
Leia a minha resenha e veja o trailer no meu blog:
www.eleonorarosset.com.br

O filme "Flores Raras" dá um show de interpretações.
Gloria Pires, uma atriz que parece fazer qualquer papel se reinventando sempre. Aqui ela faz Lota Macedo Soares, arquiteta auto-didata que idealizou o Parque do Aterro do Flamengo.
Miranda Otto, sutil e delicada faz Elizabeth Bishop, a grande poeta americana. Seu hobby era a pintura e eu coloquei mais dois quadros dela. E também outra foto da casa que ela construiu em Ouro Preto, cidade que aprendeu a amar quando lá esteve com Lota.
O titulo do filme em inglês é "Reaching for The Moon"e vem recebendo críticas entusiasmadas! Vamos torcer para Oscares!
A resenha vcs podem ler no meu blog:www.eleonorarosset.com.br
"Sem Dor, Sem Ganho" conta a história verdadeira de três


O filme de Sofia Coppola, "Bling Ring - A Gangue de Hollywood" mostra um fato real. Garotos que não tem necessidade de roubar porque tem tudo, entram na casa de celebridades em Los Angeles e saqueiam tudo que podem. Roubam carros e vão dançar, beber e se drogar na noite dos "night clubs". Por que fazem isso? Talvez porque a identidade desses jovens esteja ligada a objetos-fetiche que eles precisam possuir para adquirir a fama dos donos. Nossa sociedade de consumo gira em torno do ter tudo que identifique o possuidor como um vencedor. Eu sou o que eu possuo, parece ser o lema dessa cultura superficial e pobre de conteúdo. Nesse sentido o filme soa como um alerta geral.
Leiam minha resenha e vejam o trailer no meu blog:
www.eleonorarosset.com.br
www.eleonorarosset.com.br

Juliette Binoche, a mais bem paga atriz do cinema francês, é Camille Claudel no filme de Bruno Dumont que está no meu blog,"Camille Claudel 1915" que conta a vida trágica da escultora, depois de internada no hospicio por sua família.
Uma das melhores atrizes do cinema atual, Binoche já trabalhou com todos os grandes diretores europeus e foi indicada para muitos prêmios em sua brilhante carreira. Ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante e o Urso de Prata de melhor atriz em Berlim por "O Paciente Inglês", 1996, dirigido por Anthony Minghella, o César de melhor atriz por " Trois couleurs: Bleu" 1994, dirigido por Krzystof Kieslowski, e o prêmio de melhor atriz em Cannes por " Cópia Fiel" 2010, dirigido por Abbas Kiarostami.
" Camille Claudel 1915" mostra como a atriz se entrega a papéis difíceis com toda a sua alma.
Abaixo fotos de Juliette Binoche, ela e o diretor Bruno Dumont e uma das raras esculturas que restaram de Camille Claudel.
Resenha e trailer do filme no meu blog:www.eleonorarosset.com.br

Jacques Audiard, 62 anos, é o diretor de
" Ferrugem e Osso" filme em cartaz em SP, no Reserva Cultural, que tem Marion Cotillard, uma das maiores atrizes francesas, bonita e talentosa. Abaixo estão fotos do diretor com o elenco e posters de seus principais filmes:" O Profeta" 2009,
" De Tanto Bater, Meu Coração Parou" 2005, " Instituto de Beleza Venus"1999, " Ronda Mortal" 1983.
A resenha e o trailer de "Ferrugem e Osso" estão no meu blog: www.eleonorarosset.com.br
==================
Informações mais personalizadas sobre o festival, - tendo conta no FB, - acesse a página da "Psicanalista (que) vai ao Cinema": https://www.facebook.com/eleonora.rosset.9?fref=ts
Festival de Veneza 2013
Imagem 53/59: 30.ago.2013 - O ator Nicolas Cage beija a mulher Alice Kim durante o tapete vermelho na 70ª edição do Festival de Veneza. O ator é o protagonista do filme "Joe", que concorre ao Leão de Ouro e foi aplaudido em sua primeira exibição MAIS Gabriel Bouys / AFP Photo
==================
seu cadastro nesse blog será bem-vindo!