terça-feira, 16 de julho de 2013

634- DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - Lazer e Cultura - são paulo


terça/ 16/julho/ 2013
CALENDÁRIO DE MAIS DE 10 MIL ANOS

40 Imagens do mês (julho/2013)

Imagem 35/40: Arqueólogos britânicos anunciaram nesta segunda-feira (15) a descoberta do calendário mais antigo do mundo, criado há 10 mil anos, em um campo de Aberdeenshire, na Escócia. O monumento do período mesolítico traz uma série de buracos no chão que simulam as fases da Lua, marcando a passagem do tempo em um ano, e que é "ajustado" pelo ciclo solar. "A evidência sugere que as sociedades de caçadores-coletores da Escócia tinham tanto a necessidade para controlar o tempo ao longo dos anos, como a sofisticação para corrigir o desvio sazonal do ano lunar. E isso ocorreu cerca de 5.000 anos antes dos primeiros calendários formais surgirem na Mesopotâmia", explica Vince Gaffney, professor da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, que chefiou o estudo University of Birmingham
RIHANNA - Right Now
==================

Marcelo Aranha De Sousa Pinto - from facebook - Guarujá/SP

A descrença com a realidade transmite a sensação de que "a fase mais difícil está apenas começando".

A desconfiança corroeu qualquer visão otimista de um governo apenas midiático em promessas que nem mesmo acreditam. O pacto de responsabilidade fiscal não fecha com atos e ações contraditórias.

Promete-se em palanques linhas de crédito em socorro às prefeituras que sequer têm projetos a médio prazo. Manobras midiáticas não gerarão caixa mensal; continua-se a dar "bola fora" com uma gestão partidária de sobrevivência aos seus 22 mil cargos de confiança e 39 ministérios.

A irresponsabilidade fiscal e a arrogância não vão mudar.

 
Governadores e prefeitos não têm projetos lógicos de futuro. O governo atual não explica nem por tortura a origem prometida de suas "verbas de palanque" e a forma como elas poderiam ser liberadas.


O Planalto diz no dia-a-dia das suas entrelinhas que seus ministros e ministérios nunca tiveram projetos para o Brasil.
==================
QUERENDO, INSCREVA-SE NESSE BLOG




Nenhum comentário:

Postar um comentário