sábado, 26 de março de 2011

nº 55 - DICAS, IDÉIAS & SERVIÇOS {DIS} - 26/03/11 - sábado - sp

chocante!
o terremoto, claro,
além disso o tempo de reconstrução:
6 (seis dias).
" A combinação de imagens acima mostra estrada de Naka, na província de Ibaraki, a menos de 100 km ao norte de Tóquio. A foto da esquemda foi feita em 11 de março, logo após o terremoto. A da direita, a estrada já reconstruída." - (fonte: uol. notícias internacionais)

Qto tempo de reconstrução?  Pasmem, 6 dias.
E a concessionária a fez provisório garantindo um trabalho perfeito, mais duradouro em seguida, assim que as condições emergenciais o permitirem. 
Que exemplo, hein!
Exatamente como é feito por aqui!!
Sem terremotos, nem tsunamis, a favor o  "sol, sal e sul", os buracos brasileiros sobrevivem anos à falta de infra-estrutura e de irresponsabilidade pública.
Faço ressalva às concessionárias que se empenham na manutenção das rodovias estaduais, em especial no estado de sp, mas os serviços terceirizados da capital, dependentes é claro de verba pública, nem sempre executam o serviço perfeito; basta ver o desnível que fica nas áreas dos tampões.
A gente é que deveria fazer um tsunami humano em direção às mudanças e providências públicas.
==================

"Musa" de famoso pôster de tênis
acaba com mistério
e revela identidade após 35 anos

a famosa imagem fará parte de uma exposição em maio,
Inglaterra, na qual o tenis será tratado como inspiração
artística.

"Fiona Walker se tornou conhecida mundialmente mas permaneceu quase anônima por 35 anos.
Foi o tempo necessário para esta senhora, de 52 anos, revelar sua identidade: ela era a tenista que ajeitava seu vestido, em uma das imagens mais famosas do universo esportivo.
A célebre foto foi tirada em 1976, quando Fiona tinha 18 anos. Martin Elliot, seu namorado na época, convenceu-a a posar para uma sessão de fotos. Ela pegou um boné de seu pai, uma raquete e um vestido emprestados; depois, foi só compor o cenário para formar a icônica imagem.

Na foto, tirada na Universidade de Birmingham (Inglaterra), Fiona aparece ajeitando seu vestido, com várias bolinhas de tênis no chão, em uma quadra ensolarada. Como ela não mostrava seu rosto, o mistério deu um toque extra de sensualidade. Isto certamente ajudou no sucesso da foto, que correu o mundo. (*)
Elliot vendeu a imagem para a Atena, que faz pôsteres. Não demorou para o feito com a foto dela fazer sucesso. Foram vendidas cerca de dois milhões de cópias por todo o mundo. Curiosamente, Fiona não gosta de tênis e disse não ter recebido um centavo sequer.

“Acho que meus filhos contavam às pessoas que era eu, mas poucos devem ter acreditado. Era muito ingênua e não recebi nada. Acho que foi o pôster mais vendido da história”, disse Fiona. “As bolinhas de tênis da foto eram do meu cachorro”, revelou.

A famosa imagem fará parte de uma exposição em maio, na Inglaterra, na qual o tênis será tratado como uma fonte de inspiração artística.> - Fonte: Das agências internacionais & Uol Esporte - tênis
---------------------------
(*) Podem ou não acreditar, mas ainda tenho como prova do "crime" esse poster que trouxe de Londres na época de seu lançamento.
Casadinho e com autorização de minha esposa, na época, consegui comprar um exemplar com a desculpa de ser publicitário e precisar estar antenado com as novidades e a "moda". E "intuir" (mas que babaquice) há 35 anos que seria objeto de exposição apresentando o tenis, entre tantos outros motivos, como inspiração artística! 
É claro que minha mulher não acreditou nem um pouquinho mas trouxemos o cartaz em comunhão de bens, que na separação dos mesmos, acabou ficando comigo, óbvio ou não tão óbvio assim, mas acabei de tirar poeira dele para poder exibi-lo pra testemunhar perante os tribunais para quem não acreditar nessa estória.

Se tiver alguém chocado aí, - que que é isso?! - não se preocupe que essa imagem não tira pedaço de nenhuma consciência e muito menos de ninguém. E como na descrição da notícia nesses 35 anos, desde o flash montado, todos viveram felizes até agora. Que é o que importa!
==================

MTV AO VIVO - ZII E ZIE - CAETANO
Gosto das invenções,
criações e composições de
Caetano Emanuel Viana Teles Veloso
de Sto Amaro da Purificação, Bahia;
gosto das estruturas de suas letras criando imagens bonitas e de sua interpretação melodiosa, M-A-S,...
esse disco, será que êle mesmo gostou?

Vai gostar de ZII E ZIE quem é tiete mesmo de Caetano ou algum expert musical que consegue ver e ouvir o que o simples ouvido mortal não é capaz. Chato, direito dele fazer, mas  
ficamos no aguardo de performance melhor. Desculpe, bró!
==================

já-já tem mais dicas
volte sempre,
sem esperar minha chamada na porta de seu e-mail. Grato!
-------------------------
wilson-seramigo/servidéias 

5 comentários:

  1. Ué, fiz um comentário e não foi postado.
    Qdo criar coragem escrevo de novo.
    Compartilhei o artigo no Face.
    No Twitter parece q nao deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Enqto não consigo descobrir um jeito de aviso automático de "comentários", aviso vc por aqui, Sylvia. Veja a resp minha no blog/DIS nº 53 ao seu.

    Isso de falhar acontece às vezes e chateia porque a gente perde a inspiração instantânea do texto.
    DICA: antes de postar, copie no word até que seja enviado, assim não vai se chatear qdo perder o texto de algum comentário. É só ir lá e fazer "copy".

    Grato pelo compartilhamento "Face".

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu tinha dito que a reconstrução da estrada no Japão, me lembrou a lerdeza dos tucanos, mesmo achando q vc pode não concordar comigo...rsrsrs
    Olha, eu pego a Imigrantes toda semana e não vejo tanta manutenção como vc fala das estradas de SP.
    Tb tinha dito q acho mto chic vc ter o poster da tenista.
    É mto legal, né?
    E disse que eu amei o Caetano desde o primeiro dia q ele apareceu na TV, acompanhei toda carreira a carreira dele, mas ultimamente não ouvi mais nenhum dos novos Cds dele.
    Acho que a fonte da inspiração tb seca um dia, sabia?

    Quanto a salvar o texto no word, acho q nem precisa fazer isso.
    Basta dar um copy no texto e se vejo q não foi postado, dou um cole.
    Sp faço isso no blog do Luís Favre, pq lá tb o texto some, às vezes.

    ResponderExcluir
  4. Valeu sua "dica" sobre a Imigrantes. Transito mais pela Bandeirantes. Alguém mais sabe e quer falar de estradas? Hoje à noite, no JN, foram chocantes as imagens de estradas federais do centro oeste pra cima.
    Por isso tudo, prefiro apontar o poder público governante, nos seus vários escalões, o presente, o passado e o futuro, do que partidos, que esses, são portadores de servidores de interesses pessoais, INDEPENDENTE/ de agremiações. Os sacos são iguais; o que faz a diferença é o trigo tentando se separar do joio.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo, aqui nossas opiniões são totalmente diferentes.
    Tanta nos une, mas a política, pelo visto, nos separa.
    Sou uma apaixonada pelo PT, desde que a Marta ganhou a prefeitura em São Paulo e eu comecei a acompanhar todos os seus passos.
    Não acho que todos os sacos são iguais, não.
    Acho que os sacos do PT são de ouro.

    ResponderExcluir