quinta-feira, 17 de março de 2011

nº 53 - IDÉIAS & SERVIÇOS {DIS}

 
==================
Dias: 17 à 20/março/11: quinta à domingo – sp 
========DICAS========
cinema/ livro/ música/ arte
restaurante/ lugares/
OMBUDSMAN
atos & fatos/ “baratos & quetais”

======ACESSE & USE& COMENTE!======
pense na sua REDE SOCIAL e fale c/ a gente!
==================

"Riacho
Acho
que um dia
ainda te acho!
Ah! Se acho." 
(Sylvia Manzano) 
==============
postei esses versos da Sylvia Manzano, que vi no blog da ELEONORA e gostei,
para contrabalançar a notícia de águas nada límpidas como a dos riachos.
================
aviso de utilidade pública:

"Qualidade da água no Guarujá
é insatisfatória em 37 pontos"
"A água distribuída na maior parte do Guarujá a partir do fim de dezembro estava imprópria para consumo, segundo laudos elaborados pelo Instituto Adolfo Lutz, a pedido da prefeitura da cidade, informa a reportagem de José Ernesto Credendio publicada na edição de 15/3/11 terça-feira da Folha."
================

Vamos às dicas prometidas domingo passado
e não “dicadas” pela censura dessa máquina chamada cptd.
(não sabendo o significado da abreviação cptd, cf. Blog/DIS nº 51, comentários)
================

ADYEL SILVA
Filha do nosso atleta campeão Ademar da Silva,  mais uma dica do Amilton.
Selecionei imagens especiais em vídeo de Adyel cantando.
Além da voz, do assobio parecendo um bambu em sopro nas plagas africanas, da música, dos artistas envolvidos, - vcs vão ver todos os créditos no vídeo - deliciem-se com as pinturas e os ARRANJOS, - Suely!, - os ARRANJOS FLORAIS de tribos.
É tão "bom & tão uótimo" esse video que tive uma Idéia&sugestão:
postei o video no final p/ que possam curtir bem e com calma, portanto, 
não cliquem agora no video! segurem as ansiosas expectativas!
Deixem pra assisti-lo por último; primeiro leiam as matérias desse Blog/DIS até o final; em seguida, voltem, acessem o vídeo e deixem-se enlevar pelas imagens que valem quadros fotográficos.
Depois, contem a experiência.
================
outra dica da
SYLVIA MANZANO
COMENTADA NO Nº 51 DAS "DIS"
e por ser bem instigante e motivadora de boas conversas,
reproduzo aqui:
----------------------
“assisti BRUNA, A SURFISTINHA.
achei interessante, vc vai falar dele?”
{Sylvia, provavelmente em vídeo, por não ser minha prioridade agora, e por isso mesmo coloquei vc aqui agitando as impressões}
”acho legal a quebra de padrão; ela quebra todos os padrões do q a gente espera de uma "puta" pela sua expressão corporal, pela voz baixa, pela timidez, não achou?
acho q se ela chegasse toda se achando ou, pior que isso, fingindo q se achava, o filme não teria graça nenhuma.ela tem um modo desconcertante e tudo muda a partir disso.”
Quem viu, que se manifeste!
================
Villa CIOÈ
Massas italianas a la toscana e pratos inspirados na gastronomia francesa, talvez por isso mesmo o menu seja chamado de contemporâneo – seja lá o que isso queira dizer, certo Newton? -, mas a comida é muito boa; melhor ainda acompanhada de Amigos. A casa por ser antiga, provavelmente não podendo mexer na sua estrutura, mantem os ambientes originais, portanto pequenos, mas isso não tira a indicação positiva da casa, pois os pratos são uótimos!
Villa Cioè - Rua Tupi, 564 – Higienópolis, SP - (11) 3662-1121

Essa dica é do MURILO GABRIELLI, diplomata, jornalista, cinéfilo, chef de cuisine e é claro, e como ninguém é perfeito, tinha que ter um defeito igualzinho ao do pai,... corintiano! Áááíííhhh!!!
================

Zzi LUCA,
pasta e vino
Cardápio reduzido às Massas, de fabricação própria, e seu chef com formação piemontesi e experiências em várias cozinhas sacramentadas pelos paulistanos, está fazendo agora história própria bem no coração do agito dos bares da Vila Mariana. O restaurante apoveita espaços do sobrado antigo onde está instalado, alargando-o com paredes a menos. No jardim de entrada, única mesa maior, em ambiente charmoso, para noites que facilitam estar com o nariz pra fora.
Aviso ref. la pasta al dente, vem mesmo, não é força de expressão, no limite suficiente para não se sentir o gosto da massa crua; então combine antes, evitando surpresas que não goste.
Zzi LUCA -  Rua Joaquim Távora, 1296 - V. Mariana - SP, - (11)  3853-2018
================
FILMES:
Dicas da Eleonora Rosset, psicanalista.
=============
Em um Mundo Melhor
“Em um Mundo Melhor”- “Haevnen”, “In a Better World”,
Dinamarca / Suécia, 2010
Direção : Susanne Bier
=============
Incêndios
“Incêndios”- “Incendies”, Canadá, 2010
Direção : Dennis Villeneuve
==============
127 Horas
“127 Hours”, Estados Unidos / Inglaterra, 2010
Direção : Danny Boyle
---------------------
veja os textos postados pela Eleonora
e os comentários aos seus textos, no seu blog
http://www.eleonorarosset.blogspot.com/

================
boas vindas!
FOTO TEMPO by CLAUDIA LIMA
 
formando c/ Luiz Fernando o "casal 20" das praias cariocas trazendo o lado profissional dêles para as plagas, (não troquem a letra, por favor!), paulistanas e formadores de uma família linda, Claudia se dedica a transformar suas fotos em FOTOLIVROS. Quem viu pessoalmente algum desses álbuns, adorou o trabalho, visualizando mais livro impresso que álbum de fotos, c/ acabamento vistoso. Além, é claro, legendando c/ frases um documento de suas lembranças, eternizando em Foto Tempo BY Claudia Lima.
http://www.fototempo.wordpress.com/
================
Faces da MULHER
nas sombras e no silencio
-foto dreamstime-

MULHER
Chato, se elas não existissem.
==============
dica enviada pelo Newton de Mello,
lembrando talvez o dia internacional da Mulher. (segue na íntegra).

“O Deputado Federal Aldo Rebelo, PCdoB (SP) é homem de grande cultura e grande patriotismo. Quando presidente da Abimaq passei a ter contato com ele e passei a admirá-lo e a respeitá-lo cada vez mais. Faz pouco tempo que ele publicou na Folha de S. Paulo um artigo intitulado “Mulheres do Brasil”, onde sem deixar de reconhecer a importância de termos na Dilma Roussef uma primeira mulher presidente, ele argumentava que muitos foram os exemplos de mulheres extraordinárias registradas pela História do Brasil. E só para citar, ele menciona algumas delas, a partir da Princesa do Brasil Isabel de Bragança, retrocendendo cronologicamente através de Maria Curupaiti, Nísia Floresta, Anita Garibaldi, Maria Quitéria, Imperatriz Leopoldina, Clara Camarão, Brites de Albuquerque – Capitã Geral de Pernambuco, Ana Pimentel – Capitã Delegada de São Vicente, Maria Espírito Santo Arcoverde, Catarina Paraguaçu e Bartira Isabel M’Bicy Guaianás. Inclinemo-nos, pois, diz ele, em reverência às Mulheres do Brasil e seus exemplos tanto civilizatórios, como de infatigável construção da nossa nacionalidade.
E para ilustrar, apenas como um dos exemplos, aqui vai quem foi Maria Curupaiti:

CATARINA PARAGUAÇU,
Foto publicada no artigo da Folha SP
detalhe da obra de Manuel Lopes Rodrigues
(p/ quem gosta de ler biografia, é um “prato cheio”)
MARIA CURUPAITI
"Uma das muitas heroínas brasileiras na Guerra do Paraguai. Pernambucana, era casada com um “cabo de esquadra” do “Corpo de Pantaneiros do Exército” sob o comando do Conde Porto Alegre. Os pantaneiros, como a maioria das tropas do Exército Brasileiro, eram acompanhados nas infindáveis marchas, por inúmeras mulheres. Eram esposas, namoradas, mães e prostitutas que auxiliavam os soldados cozinhando, costurando, lavando roupa, praticando enfermagem rudimentar e ajudando seus companheiros. Maria Francisca da Conceição, com apenas 13 anos de idade casou-se e seguiu seu marido ao Paraguai. Quando o Corpo dos Pantaneiros foi designado para atacar o Forte de Curupaiti, em Setembro de 1866, o general Conde de Porto Alegre proibiu que as mulheres acompanhassem os homens no ataque. Mas Maria cortou os cabelos, vestiu um uniforme de soldado, colocou o boné do Exército e recusou-se a deixar o marido sozinho. O combate foi feroz. Quando cai um soldado nas suas proximidades ela toma a arma, a cartucheira e o cinturão e avança atirando. Com o toque das cornetas de avançar ela vê vários soldados tombarem mortos, inclusive seu próprio marido. Inconformada e enfurecida, ela adentra a fortaleza paraguaia onde a luta prosseguia a baioneta. Em meio às lágrimas e a revolta, ela derruba sozinha, três defensores paraguaios. Com o término dos combates, volta ao local onde estava o corpo do seu marido, cava uma sepultura e pede ao capelão do batalhão que oficie os ritos finais. É só aí que percebe estar ferida, sangrando muito, e quando é conduzida ao hospital de campanha faz-se conhecer como mulher de um dos soldados mortos. Vários soldados brasileiros a reconhecem e testemunham a sua indômita bravura no combate. O próprio Corpo de Pantaneiros do Exército adota em sua homenagem o nome de “Corpo Pantane iro Maria Curupaiti”. Na volta, foi condecorada pelo próprio Imperador Dom Pedro II na sua passagem pelo Rio de Janeiro."
===============
Newton, dos cositas:
a primeira,
a biografia das demais Mulheres, virão?!
 a segunda,
que dia é mesmo o
dia internacional do Homem”?!!
================
antes do VIDEO mantido em suspense, faço como os veículos de comunicação, ...
passando antes pelos "comerciais" e recadinhos pra que me visitem sempre,
não esperando "bater na sua porta" com o e-mail que envio sempre. Ou seja, nem sempre aviso vcs qdo lanço nova edição das DIS, = "dicas/idéias/serviços"; grato!
IMPRESSÃO
CRIAÇÃO/EDITORAÇÃO  
TEXTOS & ESTRATÉGIAS

Para sua REDE SOCIAL
Fale c/ a gente.  Gratos!
CATÁLOGOS * MALAS DIRETAS * VOLANTES * FOLDERS
PEÇAS PDV * BOLETINS * REVISTAS * LIVROS 
PUBLICAÇÕES DE DATAS COMEMORATIVAS.
Giusepe: producao@servideias.com.br - (11) 3975-7441
Wilson: 
sic@servideias.com.br - (11) 3976-9204 
=============
‘DIS’ = DICAS, IDÉIAS & SERVIÇOS
anteriores, logo abaixo:
=================
Amanhã OU Depois, 
MAIS - ‘DIS’ -  DICAS
Espero suas visitas por aqui.
wilson-seramigo/servidéias 
=================
================
agora, ADYEL SILVA, cf o prometido,
cantando gostoso  e trazendo
"floreios & florais" que...
DEIXO OS ADJETIVOS PVCS COLOCAREM.
<não tenham pressa; deixem as imagens mudarem sozinhas; é tempo suficiente para observação detalhada dos arranjos; deixe o canto de Adyel embalar suas silenciosas e criativas imaginações visuais.>

9 comentários:

  1. Ai, que eu tô ficando importante, toda hora citada no seu blog.
    Ficou tão bonita a foto do riacho que vc colocou.
    Compartilhei seu blog no FAcebook e no Twitter.

    ResponderExcluir
  2. Agora sou eu que fico importante vc me compartilhando no "face & twit". thanks!

    ResponderExcluir
  3. ----- Original Message -----
    Sent: Thursday, March 17, 2011 12:31 PM
    ----------------------------------------------
    Wilson

    Não sei se você se lembra de mim, Célia, da viagem a Pomerode, mas meu e-mail consta do teu catálogo, então, recebi tua mg.

    Parabéns! Muito agradável visitar teu blog.

    1 beijo
    Célia"
    ===========================================
    Lembradíssima CÉLIA
    vou dizer aqui, porque; melhor, os vários porquês vc nem precisava falar de Pomerode p/ saber de vc. Aguarde a próxima edição desse "nosso" Blog/DIS, que "estarás lá"; serás notícia, "Menina"!
    "há recuerdos que non se borran"!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Wilson

    Passeando pelo seu blog, me deparei com a menção aos arranjos das imagens indígenas. Não aguentei a ansiedade ( conforme vc recomendou!) e rolei até em baixo!!! Achei...cliquei...me encantei! Obrigada pela dica.
    Um abraço Suely

    ResponderExcluir
  5. Com esse comentário seu SUELY, a Qualidade dessa "dica" ganhou Autoridade, afinal se tem Quem que entenda de ARRANJOS FLORAIS, é VC e a LUCIANA. Alguém querendo "checar" essa minha opinião e conhecer o trabalho delas, acesse o Blog/DIS nº 22 de 11/jan/11, onde encontrará informações de contato até da DESIGN EM FLOR e a FLOWER GALLERY; (fácil: é só buscar o índice na lateral direta do blog, acima.).
    Se Vc ainda não viu o video logo aí acima, acesse que vale a pena. Tem MPB de Qualidade e Arranjos deslumbrantes! (Desculpem o adjetivo).
    "Menina", grato pelo "encanto" de vcs.

    ResponderExcluir
  6. ----- Original Message -----
    Sent: Tuesday, March 15, 2011 1:21 PM
    ------------------------------------------------
    Olá Wilson,

    Lembro muito bem daquele cineclube. Meu ídolo era o Hitchcock. E lembro de você ainda lembrar que ele sempre dava um jeito de aparecer em seus filmes, como o cara do contrabaixo tomando o trem.

    Vou, sim, entrar no seu blog.
    Abraço do Celso.
    ================================================

    CELSO ,caríssimo (MING).
    Pois é, Amigo. Uma das coisas gratificantes é a gente fazer uma ligeira pausa do afã do dia-a-dia e (re)lembrar de épocas que ainda nos trazem EMOÇÕES e LEMBRANÇAS. Mais do que significar idade é o testemunho de que VIVEMOS BEM, ou procuramos ao menos fazê-lo.

    Naquela época era o Hitchcock que aparecia sem chamar a atenção, hoje nós temos o Tarantino até fazendo um seu alter ego, como no filme dele, "Á Prova de Morte".
    E sua memória, hein?! "lembrar que eu lembrei da aparição dele."!!! Sinto-me ganhando o "Oscar" com essa sua lembrança. "Qdo crescer quero ter como memória como a sua!!".

    Qdo quiser e puder, aguardo sua avalição e participação por aqui,no Blog/DIS; nada comparável com o Estadão, onde vc mantém uma coluna de Economia,(CELSO MING,) com muita Autoridade e Profissionalismo.
    Vamos sentir JUNTOS, VIVENDO e LEMBRANDO, as emoções passadas e fazendo hoje as do futuro.
    Ab Gde.
    Wilson

    ResponderExcluir
  7. Eu fico perdida aqui nos comentários. Não tinha lido o que vc falou sobre sua foto, só fui ler agora.
    Seria bom se tivesse um recurso q tem no facebook, qdo alguém escreve alguma coisa pra vc, vem aviso por e-mail.
    Sabe q já vi um blog q faz isso?
    A gente se perde.
    Poderia dar uma sugestão: pq vc não coloca comentários em cd ítem q escreve?
    O comentário só no finzão fica meio complicado.
    Mas não sei pq essa não colocação de fotos.
    Acho foto tão legal.
    E justamente vc q gosta tanto das fotos da Eleonora, devia fazer igual.
    aliás, eu escrevei lá uma coisa sobre a última (belíssima) foto dela e estou aguardando o seu
    'pitaco". rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. SYLVIA
    Esse longo caminho "até o finzão" como disse, tbém não estava me agradando, por isso, estou mudando desde o nº 55, senão por assunto, como sugere, pelo menos com poucas dicas facilitando o ir e vir dos comentários.
    O instrumental do Blog é mais restritivo, tanto que até mesmo o aviso automático para as(os) seguidoras(es), não tem funcionado, mas estarei buscando soluções.
    Gostei dos seus versos à foto da Eleonora. (Imagine se posso concorrer com as dela; não vai contar isso pra ela, hein?!).

    ResponderExcluir
  9. E não vai escrever nd lá sobre o q escrevi?
    Acho legal qdo escreve e concorda comigo.
    Eu vi q ficou melhor agora, fica mais fácil pra comentar.
    Me lembrei do blog do Luís Favre, depois de cd post ele abre comentários.
    Quanto às fotos, não se trata de concorrer, mas de se mostrar mais para seus leitores, já que vc gosta tanto das fotos dela.

    ResponderExcluir