IDEIAS & SERVIÇOS
Direitos adquiridos, SÉC XX, década de 80
& 'Quetais'(postado em 25 de janeiro/segunda)O Aniversário de São Paulo é comemorado em 25 de janeiro. Esta data é um feriado municipal na capital paulistana. O dia 25 de janeiro foi escolhido em homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas, considerado o marco zero da maior capital brasileira. (google)
-------------------------------------------------------------------
cá, em sampa, temos agora uma secretaría de assuntos internacionais, ora pois! e com titular com assessoras de 'peso'. très chic
O Aniversário de São Paulo é comemorado em 25 de janeiro. Esta data é um feriado municipal na capital paulistana. O dia 25 de janeiro foi escolhido em homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas, considerado o marco zero da maior capital brasileira. (google)
-------------------------------------------------------------------
![]() |
o que segue não é artigo ou resenha;
é uma conversa;
que se pretende serena

iptu e ipva são os impostos que nos acostumamos a pagar anualmente, mas se parar para pensar, fica a dúvida se realmente se é dono de alguma coisa, da sua residência, ou de seu carro. VDD?
comprando um imóvel ou carro, tem-se o que é de direito. tem e não tem, pois assim como alguém paga aluguel, paga-se ad eternum pro erário arrecadador pelas propriedades.
sempre foi assim, desde antes de nossos 2 mil anos quando os coletores de impostos eram mal vistos e recebidos pelos contribuintes. 'talá' na biblia pra não nos deixar mentir; e os não pagadores, nos tempos bárbaros, eram perseguidos e retaliados.
hoje, mudaram-se os costumes, atualizaram-se as ferramentas, mas estamos aí pra o que der e vier.
tudo bem, que é com arrecadação que um governo promove o bem coletivo. ou pelo menos deveria ser assim. mas, não significa que sempre terá que ser como vem sendo, quando a maioridade dos pagadores diz que os índices são injustos e o que se faz para reverter essa situação exageradamente cobradora? E o lado arrecadador, não só quer manter o status quo, como majorá-los.
não só estamos no ano de 2021, como também no séc 21, em plena era tecnológico, cada vez mais 'inteligente'. porque, então, não utilizar seus recursos para dar mais qualidade aos impostos: mais inteligentes, mais em cálculos de escala, mais justos e mais beneficiadores do bem comum. convoque-se os nerds de boa vontade.
Então, talvez, como IDEIAS&SERVIÇOS que tal os arrecadadores terem uma página pública que eu&vc&nós pudéssemos acessar, saber e, sobretudo, interagir?
![]() |
se empresas privadas conseguem oferecer seus produtos em até 10 parcelas iguais sem juros, então diga aí: por que órgãos públicos, cuja função é servir e sem fins lucrativos, não podem fazer o mesmo?
mesmo sendo IDEIAS & SERVIÇOS que podem parecer meio malucas, pergunto se a arrecadação desse volume de dinheiro não poderia ou deveria ser coletado por um órgão local, tipo distrital, para ser utilizado in loco pra sua melhoria? penso que sua utilização seria melhor e utilmente controlada; não?
![]() |
diante de tudo o que anda acontecendo, andei pensando coisas, mas – quer saber?! – é melhor ficar quieto; quem sabe!
na postagem da semana passada, fiz breve chamada do filme dinamarquês, DRUK, para o qual ousaria inventar a classificação de humor filosófico existencial. assista e poderá fazer e partilhar sua classificação por aqui.
posso
adiantar (sem fazer spoiler) que verão alunos decidindo por voto fictício, não sobre a bebida, mas qual seria sua
escolha para presidente entre 3 candidatos sugeridos pelo prof. surpreendam-se!
também cito uma frase sobre ousadia, lida em aula por uma aluna de algum escritor que não me lembro qual; (podem me confirmar depois de verem):
como diz o prof Pasquale, ‘e por aí vai’ o filme, com muitos momentos de distração
séria.
o cinema dinamarquês – e pode incluir alguns
outros países nórdicos – está dando um show de bola.
virei fã. vcs devem se lembrar da série Borgen.
enjoy o trailer legendado:
https://www.youtube.com/watch?v=pYD40W-eoWA
============================
Estados e municípios burlam a lei e dão reajuste a servidores
e o que fazemos,... alguma coisa?! não, não fazemos!
==============================
abs&bjs&se cuidem, que 'o muito será pouco'
============================================
Cartão de Visita Digital
Caderno Selfie Personalizado.
sabendo de alguém que queira
IMPRIMIR seu próprio LIVRO, agradeço se me indicar ou sendo o seu - por que, não? - faça sua cotação com a servideias.
&
& Criação, se necessário.
licença aEs autorEs das imagens reproduzidas aqui, buscadas no google; por falta da citação de crédito nas fontes, não constam aqui; registro um agradecimento explícito pelo seu uso não comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário