domingo, 19 de julho de 2020

1.139 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo


"o Tempo é um devorador de corpos"
============================

IDEIAS & SERVIÇOS
Direitos adquiridos, SÉC XX, década de 80
                                    & 'Quetais'
(postado em 19/julho/domingo)
==============================
(*) As Categorias,
'Masculino' e 'Feminina'
quando as há,
estão grafadas com 'X' = O e A. 
 ============================= 
lembre-se!
o que segue não é artigo ou resenha;
é uma conversa; 

que se pretende serena
==============================


andando virtualmente por aí, 'sem violão debaixo do braço', vi no facebook gente querida perguntando como eu estava. chique!..não é para qualquer um ser lembrado; (deixem-me esparramar nessa sensação gostosa). certamente em resposta à minha pergunta: " hello, como vão vocês?".

além de me sentir e de estar Bem - na medida do (im)possível, claro, continuo, apesar de todos os pesares -  'fabricando' livros e outros impressos e sigo tbém, - durante essa dança 'covidiana', - 'fabricando' pensamentos; êsses expontâneos, gerados à minha revelia e - alguns, - nem sempre possíveis de partilhar. mas deixo-os soltos passando pela minha mente.  talvez, único lugar em que podemos ser o que somos. 
quem acessou minha página no face do dia 14 de julho ou mesmo em outras postagens sabem delas.
a mais prematura:
"o Tempo é um devorador de corpos"

de alma, ainda não sei,
porque
não tenho o dom da clarividência da fé.

agora, então, com o auxilio desse 'verme covid'  que nos assola, a viagem fica mais 'passageira', embora mais 'contida'.


essa ideia de impacto sobre o Tempo - nada sutíl, - que os subterrâneos de minha mente me enviam à tona, - e eu registro, (às vêzes) - deve ter sido gerada assistindo a série DARK, da Netflix; uma série que tem tudo a ver com o Tempo;  o início e o fim se (des)continuando.

as frases-citações que permeiam o filme fazem a gente pensar mais do que o imaginário da história. querendo ver algumas, vá pro google e busque: 'as melhores frases da série dark, netflix'

além de empreender livros, outros impressos e frases - como as que vez ou outra partilho por aqui,- tenho me ocupado com os 'Filmes nossos de cada dia'. 

sabendo que 'não só de filme vive o Homem', vou pondo outros recheios ao dia a dia. assim como acredito que cada um vá achando outros tantos e diversos recheios dos (bem) bocados de nossa 'nova' rotina.


Livros,
por exemplo, lendo-os e descansando-os provisoriamente no meu 'criado(que é)mudo', junto da Bíblia milenar, que é a sagrada segundo as narrativas históricas nossas, e que aceita - apesar dos possíveis conflitos -  a companhia da minha Biblia 'Secular' que é o último livro da trilogia do Yuval Noah Arari. sua narrativa me deixa mais independente, autônomo e mais confortável diante do desconforto e do esforço do bem Viver.

Músicas, 
faço-me acompanhar em parceria com meu notebook de onde me chegam músicas de todos os gêneros pelo spotfy e assim posso me fartar. das que foram, das que são e das que virão.
faço-me acompanhar de Tony Andes, a garota que esconde idade, aparência e sabe-se o que mais o quê, para tornar-se o mais recente prodígio musical merecendo páginas de resenha e de colocações em milhões de curtidas instantâneas da nova geração, levando-as - sabe-se lá até quando - às paradas de sucesso;
ou até na outra extremidade, me acompanhando de uma seleção do norueguês Edvard Grieg ; e no meio, tudo o que você (não) pode imaginar. Qual 'era' a palavra?...eclético; chique! (arghn!)

e assim as pedras vão rolando e as pétalas vão desfolhando. 
tempo de faxina; 
tempo de reflexão; 
tempo de mudança; 
tempo de ocupar o tempo de forma rotineiramente diferente.
como a gente sentado à janela de um trem em movimento, apreciando a paisagem passar; só que não sei o QUÊ(M) passa; nós ou o tempo.

Filmes, recheio predileto de minhas ocupações, que trazem, - enquanto 'passa(o)tempo', muitíssimas Vidas; vividas ou imaginadas em nossa telinha.
hoje, com o isolamento, é uma forma de lembrar de estar com as Pessoas e suas Vidas, mesmo que seja dessa forma, enquanto a Presencial não retorna.

feito publicitário que cria títulos pra atrair consumidores, me deixei atrair pelo feitiço do título da série chamada OUTSIDER.
expressão que foi amadurecendo no meu tempo de Vida como sendo um definidor de meu status de ser, ou ao menos como um deles.

à medida que o tempo foi me envelhecendo, e fui me olhando, principalmente numa Análise Parceira, - sobre minha alma e minha mente - fui me vendo o IN SIDER ' inserido' - (lembram dessa palavra 'estigma' de nossa década de 60?!), - no status quo.

assim como o ascendente de peixes amenizou a veemência de meu áries, meu lado insider me protegeu feito um anjo que abre as asas quando a gente tem que transpor a(s) ponte(s) na Vida. assistam! 
o filme é história do Stephen King, sendo assim, pouco a ver com essa minha estória do meu off e insider. como disse, fui atraído pela expressão, mas valeu a pena e adorei a figurinha  out sider  do filme.

T.I. não confundir com u.t.i. também o exercício e a atualização dos recursos dos atuais meios digitais - mesmo que de forma pragmática e auto didata - é uma ocupação que me faz sentir que estou em movimento de aprendizagem nessa nova linguagem.
Não compreendendo - tecnicamente não muito - mas sabendo dedilhar os comandos, tem sido uma forma de ocupação, que aos poucos, também se tornam automáticas e prazerosas. 

não rejeitar, não exconjugar essa 'máquina' que veio para o bem e para o mal, como tantas coisas que passam pela criação humana. Essa ocupação digital, mais do que complicada, a gente a faz parecer ser. 
não preciso ser um nerd, mas também nem me sentir um'merd' !
===============
abaixo,
encontrará também outras 'dicas'; 
é só ir rolando seu cursor;
 =============================
POR UMA
LAVA TUDO

()()()()()()()()()()()()()()

Para Xs que me escreveram via e-mail,
sensibilizado, o meu:

 querendo 'falar' comigo,
=====================
P.S. para ver os 'curtir' e 'comments' no face, acesse no link:

IMPRESSÃO de LIVROS, 
        

                                          também sob demanda;  (=pequenas quantidades) 
AGENDAS
CADERNOS
CALENDÁRIOS  
PUBLICAÇÕES
PEÇAS PUBLICITÁRIAS
PUBLICAÇÕES COMEMORATIVAS  
& Criação, se necessário. 
=============================== 
 licença aos autores das imagens reproduzidas aqui, buscadas no google; por falta da citação de crédito, não constam aqui; registro um agradecimento explícito.
========================



Nenhum comentário:

Postar um comentário