domingo, 15 de setembro de 2019

1128 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

IDEIAS & SERVIÇOS
Direitos adquiridos, SÉC XX, década de 80
                                    & 'Quetais'
(postado em 15/setembro, domingo)
======================================
(*) As Categorias, 'Masculino' e 'Feminina' estão grafadas com 'X' = O e A. 
 ===================================== 


 "o ser inteligente desenvolveu
outro tipo de fome, 

a do poder, 
e com êle, sua força predatória 
é mais cruel"
Stphen Hawgking,
no seu livro póstumo:
"pequenas respostas às grandes questões'

=====================================

N Ã O
à inter nacionaliz ação da 
AMAZÔNIA
brasileira(?)

fique claro! 
a despeito de pesquisa publicada com maioridade brasileira apostando na sua Internacionalização, e a despeito de qualquer juízo, minha reação é um sonoro NÃO!  


mas, não se iludam! 
contrariamente ao movimento de expansão do multiUniverso, os espaços terráqueos estão se encolhendo e os seres humanos estão aumentando. E assim como o bichos buscam seu espaço de caça para sobreviver quando sentem sua carestia vão a busca de novos espaços, o 'bicho-gente' faz o mesmo. É a lei da natureza. É a lei que os humanos sempre praticaram em toda a História que nos precedeu. Reúnem-se exércitos em nome da pátria idolatria(da) e vamos à guerra.
 
felizmente hoje e em especial nesse final do século passado e desse nosso XXI, procuramos fazer prevalecer ao predador que somos, o homo civilisado. 
vamos torcer por essa saída enquanto o quintal do vizinho brasileiro é visto como dono de fartura  que o terreno mundial vai precisar cada vez mais.  

entenderam?! não nos iludamos!

os poderes sabem como movimentar a polêmica que possa justificar alguma intervenção. Os fatos estão aí nas manchetes mundiais doutrinando as mentes, cada um a seu favor.

nisso tudo estamos sendo sortudos  com o(s) deus(es) ou deusa(s) brasileiro/a(s) - não só com a Amazônia, mas com toda  abundância que (quase) sempre favorece mais os que têm poder.

Amazonia, é um fato soberano nosso. E c/ isso temos uma responsabilidade não só conosco, mas também com todo o universo da terra.

em 1.500, essa terra brasilis era toda verde; ou não?! Não precisamos de imagens do google para ver sua transformação em cidades ou pastos não produtivos.
enfim, o que resta da nossa 'floresta' atlântica?!

fazemos parte intrínseca do movimento de expansão e contração desse multiUniverso que entre tantos eventos produziu o mistério do big bang.

temos que cuidar para que em mais alguns milênios não sejamos uma grande ilha de páscoa que teorias consistentes lhe atribuem ter sido uma área verdejante e que exaurida sobrou apenas os totens de pedra.

predamos para sobreviver e o civilizatório desse predador não perde esse impulso que erdamos desse nosso universo. O que temos é que privilegiar o civilizado ao predador.

voltaremos ao tempo do escambo? (troca de mercadorias ou serviços sem fazer uso de moeda.)
num universo-terra cada vez mais global, recursos de cada país não serão trocados numa balança de escambo? é preciso ser bem mais civilizados do que somos para equilibrar essa balança. 



juízo, meu povo!....já dizia sei lá quem tenha feito esse pedido. pra que os que nos representam não se comportem feito moleques em briga pelo poder da maior machesa. 


outros assuntos; é só ir rolando seu cursor
POR UMA
LAVA TUDO

()()()()()()()()()()()()()()

Para Xs que me escreveram via e-mail,
sensibilizado, o meu:

 querendo 'falar' comigo,
()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()
=====================
P.S. para ver os 'curtir' e 'comments' no face, acesse no link:



IMPRESSÃO GRÁFICA de:

LIVROS sob encomenda; (=pequenas quantidades) 
AGENDAS
CADERNOS
CALENDÁRIOS  
PUBLICAÇÕES
PEÇAS PUBLICITÁRIAS
PUBLICAÇÕES COMEMORATIVAS  
& Criação, se necessário. 
=============================== 
 licença aos autores das imagens reproduzidas aqui, buscadas no google; por falta da citação de crédito, não constam aqui; registro um agradecimento explícito.
========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário