domingo, 4 de agosto de 2019

1.126 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

IDEIAS & SERVIÇOS
Direitos adquiridos, SÉC XX, década de 80
                                    & 'Quetais'
(postado em 04/agosto, domingo)
==================

O niver,

como é dito hoje pela nova geração,
referindo-se ao (dia de) Aniversário.

Não sei o que você costuma fazer COM seu dia de Aniversário.
Sempre  considerei meu dia de niver o meu NATAL particular e único;  claro, essa visão aconteceu depois dos meus 40, porque antes, a gente sabia menos da Vida; ou não?!

Quando se nasce, nenhum aniversariante decide sobre esse seu nascer. Já está decidido por uma (feliz ou não) coincidência. Mas nas futuras décadas de comemorações podemos sim, fazer a escolha de renascer a cada ano. Já pensaram nisso?!

Esse ano li um texto de amigo meu no seu dia de niver. Gostei, pedi autorização e cá está êle na sua emoção natalina.
==============================


{Roberto Justo: 12/julho/2019}

"Com o passar do tempo e consequentemente a chegada de certa idade, as prioridades também sofrem alterações. A ansiedade para acender uma velinha e cortar um bolo ao som do Happy Birthday tupiniquim... muitas felicidades... muitos anos de vida... estendendo infinitamente aquele sentimento de esperança no mundo, ano após ano. A felicidade pode ser traduzida, interpretada e sentida de várias formas e tamanhos. 


As vezes a sinto numa semente que brota, num amigo que progride em seus sonhos, no sorriso de um filho, na evolução de um neto ou na alegria e inocência de um bisneto que troca brincar com uma pilha velha a um smartphone que insistimos em empurrar goela abaixo desta geração (Mega, Giga, Tera) em prol de alguns minutos de distração.


 A cada ano vejo o dia 12 de julho como um dia de avaliação desde o anterior, o que se resolveu, o que não há como mudar, e principalmente, o que posso mudar por minha iniciativa, sem esperar que excelências duvidosas ditem o meu destino. Há quem defina as festas natalinas como data limite para as reflexões, avaliações, mudanças e novas atitudes, mas a ânsia pela alegria, pelo vinho, pela mesa (quem a tem), embriagam esta intenção, e fechamos em nós, no eu. Eu só queria ter acordado hoje com a certeza de que tudo que nos fere, nos incomoda, nos limita a felicidade plena, que inclui a alheia, fosse um pesadelo ao qual acordamos. E isso, sem demagogia, buscamos com um sorriso pontual e oportuno fazer de conta que está tudo bem.

A tecnologia que nos obriga hoje a abrir uma janela eletrônica toda manhã e presenciar enxurradas de situações que minam nosso esforço em dizer “está tudo bem”, “está tudo lindo”... não, de longe é pessimismo, é nossa provação e lembrança de que as injustiças, o sofrimento, as insanidades e disputas egoístas em todo o planeta, só mostram a quem queira enxergar que não merecemos muito do que nos é concedido. Minhas crenças, todas as crenças, em busca do mundo melhor vão encontra-lo, basta voltar no seu tempo, nas suas lembranças e sonhar com a realidade do tempo que a muito passou. Somos grãos de areia, seja qual for a praia. Simples."

P.S. a imagens ilustrativas por minha conta e risco, exceto claro, a do próprio autor feita por ele, aliás, um excelente fotógrafo, além de um monte de qualidades alquímicas. (também isso por minha conta).


outros assuntos; é só ir rolando seu cursor

=====================
P.S. para ver os 'curtir' e 'comments' no face, acesse no link:





IMPRESSÃO GRÁFICA de:

LIVROS sob encomenda; (=pequenas quantidades) 

AGENDAS
CADERNOS
CALENDÁRIOS  
PUBLICAÇÕES
PEÇAS PUBLICITÁRIAS
PUBLICAÇÕES COMEMORATIVAS  
& Criação, se necessário. 
querendo 'falar' comigo,
trip.servideias@uol.com.br

=================================== 
 licença aos autores das imagens reproduzidas aqui, buscadas no google; por falta da citação de crédito, não constam aqui; registro um agradecimento explícito.
========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário