domingo, 13 de março de 2016

1.086 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS (DIS) - Lazer e Cultura - São Paulo

DEMOCRACIA
A CASA ONDE VIVO

The House I Live In
Robinson Allen

legenda: 'América' = Brasil

o que é a ‘América’ para mim:
um nome, um mapa ou uma bandeira que eu vejo
uma certa palavra, A DEMOCRACIA
isto é a ‘América’ para mim

a casa em que eu vivo
um lote de terra, uma rua
o merceeiro e o açougueiro
ou as pessoas que eu encontrar


as crianças no parque infantil
os rostos que eu vejo
todas as raças e religiões
isto é a ‘América’ para mim 

o lugar em que eu trabalho
o trabalhador ao meu lado
a pequena cidade na cidade
onde meu povo vive e morre


o oi e o aperto de mão
o ar que eu respiro livre
e o direito de falar o que eu penso
isto é a ‘América’ para mim

como as coisas que eu vejo a partir de mim
como as coisas grandes e pequenas
essa pequena banca de jornal na esquina
ou a casa de um quilometro de altura

o casamento e a igreja
o riso e as lágrimas
e o sonho que tem sido um crescente
por mais de duzentos anos


a cidade em que vivo
a rua, a casa, o quarto
o pavimento da cidade
ou o jardim todo em flor


a igreja, a escola e o clube
os milhões de luzes que vejo
mas especialmente as pessoas
sim, especialmente as pessoas
isto é a ‘América’ para mim.

na voz de FRANK SINATRA:
https://www.youtube.com/watch?v=3bUT73L0nhM
======até a próxima 'DICA'=========
P.S. para ver os 'curtir' e 'comments', acesse o face no link:
www.facebook.com/wilson.seramigo

Mesmo sendo convergente ou principalmente divergente com suas ideias, 
o importante é sua companhia e preferência.
JUNTOS, mesmo na divergência.
Obrigado!
===============
Há outros textos (postagens) abaixo; 
é só movimentar o cursor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário