quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

493 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - Lazer e Cultura - são paulo

Quinta/ 14 de fevereiro/ 2013

13 imagens/ábum da semana / 11 a 17 de fevereiro/ 2013
Imagem 4/13:  Gisele Bündchen posa sem roupa para campanha publicitária da marca do designer de joias David Yurman. Em dezembro do ano passado, a top deu à luz Vivian Lake, sua primeira filha com o jogador de futebol americano Tom Brady. Os dois também são pais de Benjamin, de três anos 
The Grosby Group
(se o link não lhe der acesso, copie e aplique p/ abrir)
http://celebridades.uol.com.br/album/2013/02/13/album-da-semana-11-a-17213.htm?abrefoto=4
================


MITOS E VERDADES 

SOBRE OS CUIDADOS COM OS OLHOS
Coçar os olhos pode causar lesões na córnea. 

VERDADE: 
Olhos são muito sensíveis e coçá-los pode causar lesões sérias. "Pode deformar a córnea e causar problemas como a ceratocone (a córnea fica mais fina e com um formato mais cônico). Além disso, se as mãos não estiverem limpas, pode provocar alergias e até mesmo conjuntivite infecciosa", destaca oftalmologista Andréa Lima Barbosa, diretora-médica da Clínica dos Olhos São Francisco de Assis (RJ). Sem contar que, se os olhos estão coçando, pode haver algo de errado com eles, sendo melhor procurar um oftalmologista para tratar a causa do problema MAIS Thinkstock

17 IMAGENS/TEXTOS C/ VERDADES E MENTIRAS
                                     (se o link não lhe der acesso, copie e aplique p/ abrir)
http://noticias.uol.com.br/saude/album/2013/01/24/veja-mitos-e-verdades-sobre-a-saude-dos-olhos.htm?abrefoto=13
================


A questão bem simplificada dessa situação de pressão que vem à tona pós renúncia do atual Papa, é que desde o início do pontificado de João Paulo II, este liderou o fechamento de comportas das águas purificadoras que vinham sem atualizando desde o Vaticano II. Seu carisma de comunicador, suas viagens de relações públicas eclesiais, acabaram sombreando essa corrente que, uma vez estancada, foi-se comprimindo e agora, talvez tenha até mesmo empurrado Bento XVI para a renúncia. Que este sabiamente o fez, diferente de JPII que chegou a exibir-se desfigurado, até seus extertores, como o vimos na sua última aparição no balcão do Vaticano.
O Papa anterior fechou portas que precisavam continuar abertas para arejarem ventos dos novos tempos, não permitiu a discussão de vários assuntos polêmicos, palpitantes, numa atitude quase mais autoritária que pastoral. Nesse sentido, JPII, desculpem, tenha sido um atraso na Vida da Igreja. Que seu carisma comunicador escondeu.
Sintomático, que durante seu pontificado, a(s) igreja(s) evangélica(s) tenha(m) se multiplicado no Brasil.
Assim como nos primórdios, a comunidade não pode estar estática; tem que se colocar em movimento assim como tudo o que está aí Criado nessa nossa Vida terrena.
O dique vai extravasar, para o melhor,- é nossa torcida, - mas também para divisões. Afinal, a Igreja – embora reconhecida por católicos como extraterrena, - tem sua expressão nas realidades terrenas. Queiramos ou não, pois Deus tem pouco a interferir no livre arbítrio que nos foi legado.

Da melhor forma serena possível, vamos acompanhar 

– claro, quem se interessa por isso – 
e ver no que vai dar.  Querendo ou não, essa estrutura, tida com áurea divina, segue expressando as realidades e as relações humanas.  
(wilson-seramigo)

Desejando saber mais, 

no link abaixo tem a reportagem de Graciliano Rocha

enviado especial da Folha SP à Roma.
Para jornalista 
que divulgou documentos secretos do Papa, 
Cúria está dividida
(se o link não lhe der acesso, copie e aplique p/ abrir)

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1230382-para-jornalista-que-divulgou-documentos-secretos-do-papa-curia-esta-dividida.shtml

================
seramigo@servideias.com.br

volto logo+ c/ +dicas

CADASTRE SEU NOME NESSE BLOG. Grátis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário