sábado, 17 de setembro de 2011

Nº 137 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - são paulo


============= 

"se um relacionamento tiver que ser um segredo,

você não deveria entrar nele."

Regina Brett, 90 anos

assina coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio
============= UOL NOTÍCIAS FOTOS 

Fotógrafo Spencer Tunick reúne
sua multidão performática de pelados em Israel

http://noticias.uol.com.br/album/110917tunick_album.jhtm?abrefoto=17

==================

contato/comentário: seramigo@servideias.com.br

==================
Novas imagens desmentem teorias 

UOL Notícas - Últimas Notícias - 7-9 8:15

que dizem que o homem nunca pisou na Lua


=======================

Marcelo Godoy e Ocimara Balmant - Especial para o Estado - Estadao.com/Educação

PUC-SP fecha câmpus para impedir 'Festival da Cultura Canábica'

Mais de 6 mil pessoas confirmaram presença via Facebook

15 de setembro de 2011 | 20h 43
O principal câmpus da PUC, na Rua Monte Alegre, ficará fechado nesta sexta-feira em São Paulo. O reitor, Dirceu de Melo, suspendeu as aulas e todas as atividades administrativas para impedir a realização do Primeiro Festival da Cultura Canábica, organizado pelo Facebook, que, até ontem à noite, já tinha mais de 6 mil confirmados. Assim que a nota de Melo suspendendo as atividades foi divulgada, os organizadores começaram a se mobilizar, no próprio Facebook, para que o evento não seja cancelado.
'Festa não tinha como dar certo', disse um dos alunos - Reprodução
Reprodução
'Festa não tinha como dar certo', disse um dos alunos
“Eu tenho que considerar a situação em função do que acontece. Quando soube do objetivo e do alcance desse evento, achei que fechar o campus era o mais apropriado. Se insistirem, terei de tomar outras providências”, diz Melo.
Alunos criticaram a decisão do reitor. “A decisão mostra o conservadorismo da instituição. Se falar sobre a descriminalização da maconha fosse apologia, tem ex-presidente brasileiro em conta com a justiça”, disse uma aluna. Outros, pediam que todos comparecessem para que fosse organizada uma invasão.
Há outros, no entanto, que não aprovam a festa. “Lugar de discutir legalização não é na PUC com uma festa para 6 mil pessoas fumando e bebendo a vontade. PUC virou sinônimo de baderna por causa de pessoas assim”, postou uma estudante de direito.
Para Stefano Wrobleski, 21, aluno do 3.º ano de jornalismo e membro do centro acadêmico, “perder aula só para que a festa não aconteça é um absurdo”. “O pior é que isso abre um precedente para que isso aconteça outra vez. Essa festa não foi organizada pelo diretório, mas o que vejo é que a diretoria quer uma PUC sem festas. E isso não está certo. Universidade não serve só para aulas, mas também é um lugar de convivência."
O delegado Wagner Giudice, diretor do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), afirmou que os organizadores do festival da cultura canábica serão investigados pela Polícia Civil. “Um inquérito vai apurar, e seus organizadores terão de prestar esclarecimentos”, afirmou.
Em tese, além do crime de apologia ao uso de drogas, os organizadores podem ser acusados de associação para o tráfico de drogas, crimes punidos com detenção de 3 a 6 meses e com 3 a 10 anos de prisão, respectivamente. Em seu ato, o reitor da PUC afirma que um inquérito foi aberto pela polícia e diz ainda que a universidade vai prestar esclarecimentos sobre as providências tomadas para evitar o festival.
No ato que publicou, o reitor afirma que a decisão da suspensão das aulas considera outros problemas que têm ocorrido com frequência. Ele afirma que as festas nas noites das sextas-feiras ganharam proporções inadmissíveis por conta do barulho, duração até a madrugada e uso “não dissimulado de bebidas alcoólicas e entorpecentes, afora outras condutas reprováveis.” Dirceu diz também que tem havido reclamações dos vizinhos, alunos e pais de alunos e que, recentemente, até a encenação de um espetáculo no Tuca, o teatro da universidade, foi prejudicada pelo barulho. / COLABOROU CEDÊ SILVA, ESPECIAL PARA O ESTADO 

===================
Você tem tendência a se isolar? 
RENATA RODE - Colaboração para o UOL - 07/06/2011

=======================================

Você dá a mesma atenção à vida pessoal e à rotina profissional? Quantas vezes desmarcou compromissos sociais por falta de tempo ou disposição? “Pode parecer um desgastado clichê, mas, nas últimas décadas, a sociedade foi, gradativamente, valorizando mais o ter do que o ser", diz Marivaldo Gouveia, teólogo e psicólogo clínico de São Paulo. Segundo ele, equilibrar a rotina com compromissos sociais e profissionais dará uma visão mais abrangente da vida e, consequentemente, uma rotina mais prazerosa e saudável.

O profissional ainda ressalta a importância do descanso em meio a tantas atividades e cobranças. “O sistema nervoso central pode trabalhar intensamente por até três horas e, então, precisará de uma pausa, mesmo que breve". Fora do trabalho, o especialista diz que é preciso procurar atividades de lazer, na companhia de amigos ou familiares, pois são essenciais para a saúde emocional e a física.

Na próxima edição estarei reproduzindo Dez passos para driblar a solidão que Renata Rode buscou no livro “Aprendiz de Equilibrista”, Editora Generale, da psicóloga Russo Troiano.
===================
desafio: quem é?

Próxima edição identificando essa MUSA POP

 volto a qualquer momento
- espero você aqui -
com NOVAS DICAS

grato!
não conseguindo fazer comentários por aqui,
e querendo, envie um e-mail que posto por você.
seramigo@servideias.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário