domingo, 31 de julho de 2011

Nº 100 - DICAS, IDEIAS & SERVIÇOS {DIS} - são paulo


======em dvd========
How do you know
Como você sabe
Do mesmo diretor do “Melhor é impossível” - James L. Brooks
 Reese Whitherspoon/ Paul Rudd/ Owen Wilson/ Jack Nicholson

Filme em DVD, agradavelmente um passatempo e que vale pelas interpretações criativas de seus artistas. Reparem bem no trabalho deles para aproveitar mais a diversão do filme. Em especial de Nicholson e Paul Rudd.

Paul Rudd naturalmente inventivo e não só sintonizando como até, ousaria dizer, influenciando o desempenho de Nicholson ou "versa-vice", sei lá, formando uma química natural maior, principalmente nos instantes de embates; química que não acontece com seu par feito pela Reese. 

Esta,...Wither"spuma" - como os artistas de hoje mantem nomes complicados! - e "pra dizer a mentira", (em contraposição ao tradicional "pra dizer a verdade") tenho problemas com a "embocadura" dela pra apreciar seus trabalhos, mas não se deixe influenciar por isso, porque afinal, mais vemos defeitos nos outros que na gente. 


Owen?...ele passou a ser pra mim o woody allen simpaticamente desengonçado, principalmente depois de seu trabalho em Meia Noite em Paris.  Aqui seu personagem também é bem típico, com filosofices modernosas sobre relações de amor, de paixão e de sexo anônimo. Divertido e irritante para quem seja seu par feminino.

Se meu texto não o(a) motivou a buscar ou pedir o filme na sua locadora - ainda dá tempo - e vc gosta de ler antes os textos e depoimentos de divulgação colados na capa do DVD, embora pessoalmente não costume creditar pontos favoráveis a eles, aqui estão:

Jake hamilton da Fox Tv (Houston): 
"Uma das mais inteligentes, honestas e doces comédias românticas dos últimos anos". 

Um exagero de comentário, mas colocando-o na devida dimensão, vai sobrar "comédia inteligente, honesta e doce".

Tem mais na contrapaca: "Se uma amizade com alguém muito legal começa a dar mais certo do que imagina, como você sabe que está amando?" 
Bom,...lembre-se de que se trata de comédia romantica e não auto-ajuda. ENJOY!

========================
Medidas de redução de juros
FOCO ERRADO
é o que CELSO MING disserta na sua coluna de hoje, 31/julho, domingo, no Estadão.

Considera as recentes medidas do Banco Central centradas no mercado errado.
Para derrubar os juros, esclarece Celso Ming“...não se faz com voluntarismo. Para derrubar os juros, será preciso reduzir valentemente as despesas, para que recue o consumo provoado pela renda criada pela política fiscal e que a política de combate à inflação não fique toda nas costas do Banco Central.”

Confira mais argumentos de Celso Ming em sua coluna de hoje no Estadão, caderno de Economia. Entre eles: considera o Voluntarismo do Ministro Mantega de eficácia duvidosa; dá a dica da “melhor coisa que a Presidente Dilma poderia prover” e puxa a orelha dos dirigentes da FIESP. Está tudo lá detalhado e de forma esclarecedora como o articulista sabe fazer muito bem. Tanto que há décadas exerce esse ofício na mesma Casa e está na lista dos 100 melhores palestrantes do Brasil.
=========================
"100" 
também é o número desta edição do BlogDIS
e fico particularmente feliz de tê-la aberta
com CELSO MING.
===========================
31/julho/2011
Ainda HOJE, domingo e/ou AMANHÃ, segunda, 
estarei postando mais DIS
Pode voltar que  encontrará novidades. 
Até lá, então e seja bem vindo(a)!
======================

Um comentário:

  1. Oi Wilson, as férias me deixaram longe do blog, mas estou de volta. Já reservei o "Como você sabe" na locadora. O filme é 10 anos então dará para fazer uma sessão com as meninas no fim de semana. Abs,

    ResponderExcluir