meus textos (ainda)
SERVIDEIAS & SERVIÇOS
& 'quetais' (*) (*) Direitos adquiridos, SÉC XX, década de 80
em 02 de abril de 2023 - ano D.C. = durante & depois dos anos de covid
em 02 de abril de 2023 - ano D.C. = durante & depois dos anos de covid
**********************************************
fico pensando em 'nossos entas' de idade. um pouco mais ou pouco menos. enquanto o corpo fenece - uns menos e outrxs mais - a cabecinha ativa, funcionando como nos tempos antes dos entas.
felizmente trazendo essa sensação de muita Vida, que não deixa de ser verdade, mas fazendo parecer ao seu parceiro corporal que pode (ainda) todos os movimentos. o 'ainda' já traz limites que a mente diz: "vai", mas o corpo fica. ainda bem que fica, porque se forçar a barra vai embaralhar tudo.
em outras idades, nos quebrávamos à vontade; nessa idade de hoje, é proibido cair. mantemos a cabeça ativa pra que possamos nos manter ou prolongar o corpo inquebrantável. como se pudéssemos! mas temos que manter a atenção do possível.
quem vigia, enfrenta melhor o imprevisto.
houve um tempo, nos idos dos 40 que me propus dobrar o limite. trato feito e realizado. porque era e foi possível.
dobrar agora, impossível, pois os sábios da biologia, estão nos garantindo estrutura física para viver até os 120.
eu que vivia alardeando alcançar os 114 - não me perguntem, porque não sei desse número cabalístico - estiquei, então, pra 120.
'vamosimbora': 'és' meu convidadX da jornada (im)possível.
novo mes, em que se 'abril' novas possibilidades.
=============================
IDEIAS, DICAS, TEXTOS
& SERVIÇOS
=============================
algumXs citadas abaixo, estiveram postadxs
no 'my story' do face book.
no mes de março, que se foi, na rotina pessoal e profissional dos dias, andei me ocupando com cousas & causos:
=============================
* que nos domingos, - ao menos nesses dias - calem-se os barulhos.
=============================
* "já nascemos aos gritos, mães e filhos", é ou não? talvez esteja no sistema algorítmico 'o gritar', o ruído como aviso de sobrevivência, mas aí nos descuidamos e estendemos ao nosso redor criando fator nocivo e tóxico para o Viver sereno.
=============================
* os srs sistemas, as donas normas invisíveis que nos infernizam no trabalho e na vida pessoal; tenho procurado sempre pedir pra chamá-lo(a)s. Mas nunca estão pra atender. como passei de vários 'entas' não tenho mais idade pra me aborrecer.
=============================
* 'alguém precisa parar os motoboys: estão muito velozes, abusados e perigosos.'
=============================
* 'viramos seres googlenianos; vc não?! qualquer dúvida fazemos uma visitinha por lá. muito mais do que quando visitávamos o 'pai dos burros', que aliás é um nome bem palavrão, né, não?!
=============================
outro dia, sampa, amanheceu com greve de metrô & ponto facultativo pro funcionalismo público. até entendo: menos gente nas ruas; o que não entendo, é que não existe esse facultativo nas empresas privadas.
pagamos o funcionalismo & e nós, 'privados', somos descontados por faltas. se entendeu meu ponto de vista,.... é justo isso?!
quem (ainda) lê jornal/papel tem reparado
=============================
POLÍTICA
=============================
não gosto nadinha da forma como se faz política;
por cá(ria)!
política é ‘a ARTE & a CIÊNCIA de:...’ nos dizem os manuais que nos definem as coisas. Pergunto: todo mundo sabe fazer arte ou ciência? Então, porque todo mundo acha que pode ser político?!
qualquer pessoa pra conseguir emprego, precisa de curriculum, de qualidades exigidas à cada função pra ser empregado. Vdd? Então, por que nada disso precisa pra ser político? O único emprego, em que basta ter um rg e se relacionar.
toda empresa tem um manual de requisitos para buscar um empregado.
A política tem esse manual com os requisitos?!
nesse país, sempre houve, e está aumentando, a voracidade pelo dinheiro público, nos cargos que os beneficiam, nos benefícios que não conseguimos brecar. É muito dinheiro sendo minado por muitas brechas consideradas ‘direito adquirido’, mas não necessariamente ‘direito justo’.
os desvios políticos me preocupam tanto que chego até a sonhar; outro dia sonhei que vão devolver o dinheiro das empreiteiras envolvidas em corrupções. acordado, fiquei em dúvida; foi pesadelo ou é real?
já são quatro as mulheres - (até agora, das que sabemos) - no compadrio político empossadas em cargos de 41 mil reais. uma delas é enfermeira e foi alocada no TC do estado; e não vai atender enfermagem, mas sim, a vadiagem em que o estado cria nesses empregos de trocas políticas.
as rotinas da Vida, feitas no automático,
a gente as percebe melhor depois dos 'entas' da Vida.
'chico de holanda' cantou isso nessa fase.
lembram?!
=============================
CINEMA
=============================
diariamente, posto no 'my story do face'
alguma dica de filme; 'serás bem vindx!
"convidaram-me p/ ir ao cinema, sabem, àquele lugar mágico de tela grande. que, mesmo esbravejando, não vai se sustentar com o galmour de antes. essas salas vão restar pequenas e poucas; pra aficcionadxs saudosxs, apenas. já me conformei e me habituei tanto ao streaming & dvds que já nem sei mais como se vai ao cinema'
=============================
=============================
a interpretação 'encarnada' da personagem de kate blanchet em TAR ter sido preterida ao chorão de 'tudo.....ao mesmo tempo', foi demais pros meus brios cinematográficos; embora tenha sido um sinal dos novos tempos pro cinema; enfim, não se fica velho impunemente.
=============================
'filme c/ a fleuma britânica, anos 50. enredo sofisti- cado & c/ lições: 'nunca é tarde p/ repensar a Vida'. delicia de filme'! |
o tempo espaço dos posts do my story no fb, não permitem dissertações, então as faço em palavras sintéticas como a legenda ao lado da imagem do filme living. aqui, posso acrescentar que é um filme feito hoje, - dizem que concorreu a uma categoria no oscar, - mas toda sua feitura tem a cara dos filmes da década de 50 pra 60. impressiona e nos dá uma satisfação ver filme feito na época inicial de nossa descoberta apaixonada, de amantes do cinema.
adoro e busco inovações cinematográficas, mas a essa altura da Vida - de ter passado a linha do equador, - exige uma pré-disposição em aceitar que os tempos que vivemos são das gerações atuais e não nossos.
'não sei o que mudou: se os tempos, se o mundo ou se eu; ou todxs, mas, os temas dos filmes concorrentes ao oscar nos 'divertem' com histórias de conflitos e sofrenças. talvez, seja a sina humana.
esse blog é apenas uma conversa,![]() |
que se pretende serena. |
caso precise, também CRIAÇÃO.
é fácil cotar, conversar e negociar
Publicação de E-BOOK
Cartão de Visita Digital
Caderno Selfie Personalizado.
SITES * MARKETING DIGITAL * MIDIA SOCIAL
Consultoria de Vendas em Marketing Digital e
Redes Sociais
* AGENDAS * CADERNOS * CALENDÁRIOS * PUBLICAÇÕES * PEÇAS PUBLICITÁRIAS
licença aEs autorEs das imagens reproduzidas aqui, buscadas no google; por falta da citação de crédito nas fontes, não constam aqui; registro um agradecimento explícito pelo seu uso não comercial.